sábado, 30 de abril de 2022

CNH Social: Inscrições abertas para 5 mil habilitações gratuitas; Veja como participar




Ação que oferece carteira de motorista grátis é voltada para cidadãos inscritos no CadÚnico e considerados de baixa renda

Na última segunda-feira, 25, foram abertas as inscrições para 5 mil vagas no Programa Habilitação Social (ou CNH Social). O anúncio foi feito pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

As oportunidades de obter a carteira de motorista grátis são voltadas para cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, os candidatos devem comprovar que residem no DF há pelos menos dois anos.
Divisão das vagas

Do total de vagas oferecidas, 1,5 mil são para a modalidade “Estudante Habilitado”. As demais, 3,5 mil vagas, são destinadas para a modalidade “Cidadão Habilitado”. Segundo o Detran-DF, os interessados não podem ter impedimentos judiciais se quiserem conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) totalmente sem custos.

A quantidade de vagas para o Programa Habilitação Social foi divida na seguinte proporção: 60% para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH A ou B; 10% para adição das categorias A ou B; 10% para alteração para as categorias C, D ou E; 10% para renovação da CNH; e 10% para CNH definitiva.
Como se inscrever no CNH Social

Interessados em participar da iniciativa devem se cadastrar, exclusivamente, no site do Detran-DF até o dia 25 de maio. No geral, o programa conta com três fases de seleção, sendo: inscrição, seleção e processo de habilitação.

Passado o período das candidaturas, as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Justiça e Cidadania (Sejus), atuais parceiras da iniciativa, terão até 60 dias para publicar a lista de nome dos candidatos selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário