segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Há 3000 anos, esta mulher decidiu se enterrar viva, com seu marido falecido



Há 3000 anos, esta mulher decidiu se enterrar viva, com seu marido falecido. Os esqueletos e um par de foices foram encontrados na Ucrânia, enterrados lá desde 1000 anos antes da Era Comum ou há 3000 anos. A particularidade? Os amantes estavam próximos um ao outro em sua cova.

De acordo com o professor Mykola Bandrivsky: "Ambos os rostos estavam a olhar um para o outro e as suas testas estavam a se tocar. A mulher estava deitada de lado, com o braço direito apertava o homem e o pulso dela repousava no ombro direito. As pernas da mulher estavam dobradas - deitadas em cima das pernas do homem, esticadas."

Uma posição que revelou um detalhe fascinante: Após análise, arqueólogos confirmaram que o homem tinha morrido antes da parceira, a posição da mulher sugere que teria sido impossível permanecer assim se morta no momento do enterro. Então, especialistas afirmam que a mulher decidiu voluntariamente ser enterrada viva ao lado do marido.

Alguns seres humanos da idade do bronze acreditavam na vida e na alma eternas, por isso é bastante plausível imaginar que a mulher preferiu morrer ternamente com o marido, na esperança de se juntar a ele na vida após a morte. Especialistas pensam que ela poderia ter bebido veneno antes de descer à cova, para fazer da sua morte algo rápido e indolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário