segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Guia da depilação anal: conheça mais sobre o procedimento




Dói? Qual o melhor método? Veja quais cuidados tomar e outras dúvidas relacionadas à depilação desta área

É preciso tomar alguns cuidados para se livrar dos pelos da região íntima

Ainda que a pandemia pela Covid-19 tenha feito muitas mulheres ressignificarem sua relação com os pelos, há quem não abra mão da depilação, especialmente quando o verão chega e o corpo fica mais a mostra. Para quem não investiu em uma depilação a laser durante o inverno,diversas técnicas de depilação, em especial da região íntima.

A prática da depilação anal se tornou comum há alguns anos, mas o procedimento ainda gera muitas dúvidas. Para esclarecer o tema, a especialista Regina Jordão, fundadora e CEO da rede de franquias Pello Menos, explica detalhes sobre a depilação nesta parte do corpo. Confira.
Depilação anal dói?

O procedimento é realizado em toda a região da margem do ânus, incluindo a lateral anal e o cóccix. A dor é muito relativa e vai depender da sensibilidade e tolerância de cada pessoa. Porém, em geral, essa não é uma região que costuma causar um grande desconforto durante a depilação.
Pode tirar todos os pelos?

Os pelos são produzidos por nossos organismos como forma de proteger nosso corpo contra bactérias. Se eliminados completamente são necessários alguns cuidados para evitar riscos à saúde. É importante que ao optar pela depilação anal, o estabelecimento escolhido utilize sempre materiais descartáveis. Além disso, é importante que seja feita uma higienização adequada nesta região antes da depilação.
Evite usar lâminas

Não é recomendado o uso de lâminas para retirar os pelos desta região, para que seja possível evitar cortes e danos à pele, o que poderia levar inclusive à infecções. Por isso, fazer a depilação sozinha e com um instrumento tão agressivo deve ser evitada.

Evite cremes depilatórios

A composição destes cremes podem levar a uma grande incidência de casos de reações alérgicas, já que levam um ingrediente chamado tioglicolato, componente presente também em produtos de alisamento de cabelo. Sendo assim, não é indicado para depilação de uma região tão sensível como a do ânus.
Qual o melhor método?

O mais indicado é buscar especialistas para realizar a depilação anal, já que é uma região sensível e complexa para realizar a retirada dos pelos sozinha. Neste caso, deve-se optar pela técnica que ofereça os melhores benefícios e resultados para a sua pele. Conheça os métodos mais utilizados:

Cera

A depilação a cera é o procedimento mais indicado para a depilação anal. Neste método, ocorre a retirada do pelo através da raiz, o que garante resultados mais duradouros e eficientes. Além disso, a temperatura mais quente da cera faz com que os poros sejam dilatados, facilitando a remoção e tornando o procedimento mais confortável e menos dolorido.
Laser

O laser é um método de depilação definitiva, sendo uma das opções mais populares para eliminação dos pelos atualmente. A principal vantagem é a promessa de retirada de cerca de 80% deles de forma definitiva. Portanto, é um ótimo investimento para quem deseja se livrar dos fios no ânus e não precisar mais se preocupar com a depilação por um bom tempo.

** Luciana Teixeira Morais é jornalista formada desde 2016, com experiência em reportagens para mulheres, UX writer, SEO e mídias sociais. No iG, escreve para os canais Delas e Receitas, além de uma coluna sobre maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário