quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Frio, temporais e inundações podem chegar ao Acre nesta semana, diz Davi Friale



O pesquisador disse que a frente fria chega ao Acre nesta quinta-feira (4), com chuvas intensas

O pesquisador Davi Friale já lançou a seu previsão do tempo para esta semana em todo o Acre.

De acordo com ele, a primeira semana de fevereiro de 2021 terá alguns eventos atmosféricos significativos, que poderão causar transtornos à população.

“Até quarta-feira (3), o calor abafado, com chuvas, em geral, passageiras e pontuais, vai predominar no Acre, em Rondônia e nas áreas próximas. Em alguns municípios, inclusive, na capital, poderão ocorrer chuvas fortes, com raios e ventanias leves, mas de forma passageiras”, disse.

Friale disse ainda que uma frente fria chega ao Acre nesta quinta-feira (4), com chuvas intensas e prolongadas, com possibilidade de temporais.

“Na sexta-feira, o tempo ficará muito instável em todo o Acre, na maior parte de Rondônia, no sul e oeste do Amazonas, em Mato Grosso, em Goiás, na Bolívia (planícies) e no Peru (selva), com chuvas a qualquer hora e temperatura amena”, continuou.

O metereologista afirmou que a quinta-feira pode ser marcada por inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra.

Mesmo com a previsão que assusta os acreanos, Friale acredita que os principais rios estão sem perigo de transbordamento.

“Apenas os pequenos rios, ou seja, os córregos e igarapés, é que poderão transbordar a partir de sexta-feira, devido às chuvas intensas que deverão ocorrer a partir de quinta-feira, as quais poderão continuar no fim de semana”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário