quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Fachin lista "sete sintomas" e diz que "bolsonarismo corrompeu democracia"



O bolsonarismo corrompeu a democracia brasileira, de acordo com Luiz Fachin.Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele listou “sete sintomas” desse mal...

O Antagonista
O bolsonarismo corrompeu a democracia, segundo Fachin


O bolsonarismo corrompeu a democracia brasileira, de acordo com Luiz Fachin .

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Fachin listou “sete sintomas” desse mal: “em primeiro lugar, a remilitarização do governo civil, que é um sintoma preocupante. Em segundo lugar, intimidações de fechamento dos demais Poderes. Em terceiro, declarações acintosas de depreciação do valor do voto ".

"Em quarto, palavras e ações que atentam contra a liberdade de imprensa . Em quinto lugar, incentivo às armas e por consequência a violência — o Brasil precisa de saúde e educação, não de violência nem de armas. Em sexto lugar, a recusa antecipada de resultado eleitoral adverso", seguiu o ministro.
Continua após a publicidade

"Em sétimo lugar, revelando portanto que vivemos uma crise da democracia , e a corrupção da democracia é o arbítrio, há um grave problema da naturalização da corrupção de agentes administrativos e portanto isso mostra que a corrupção da democracia está no presente momento associada às forças invisíveis da grande corrupção. A grande corrupção no Brasil funciona como o coronavírus, provoca efeitos danosos imensos, mas não é visível a olho nu”, concluiu Fachin .

Nenhum comentário:

Postar um comentário