sexta-feira, 3 de julho de 2020

Em vez de reclamar, ore! A reclamação traz angústia. A oração traz todas as respostas


A oração é uma conversa íntima com Deus, é o momento em que podemos despir a nossa alma sem sermos julgados ou ignorados.

Em vez de reclamar da vida, das coisas ruins que vêm acontecendo com você, das tristezas e feridas geradas em seu coração pela maldade de alguém, das coisas que não deram certo para você ou dos seus sonhos que ainda não se realizaram, ore.

A oração é uma conversa íntima com Deus, é o momento em que podemos despir a nossa alma sem sermos julgados ou ignorados. É a forma mais segura de contarmos todos os nossos segredos sem corrermos o risco de tê-los espalhados por aí.

É um encontro que temos com Aquele que tudo pode fazer por nós, ainda que os nossos dias sejam difíceis e a vida da gente complicada demais para se viver.

É através da oração que nos sentimos aliviados e protegidos, muitas vezes, e é por ela, mesmo que silenciosa, que Deus nos acolhe e nos fortalece quando a nossa esperança se vai e quando os cansaços nos fazem desacreditar em saídas, soluções, bênçãos e milagres.

Deus sabe o seu limite. Ele sabe que há dias em que não dá para você fazer de conta e que quando você se cala, quando você se esconde, quando se afasta de tudo e todos, é porque dentro de você está jorrando um rio de sofrimento e, para não se sufocar, você chora sem ninguém ver.

Ele sabe como têm sido as suas madrugadas e não se esqueceu de você. Eu digo que Ele sabe porque todo PAI conhece o seu filho. E pai que é pai de verdade não abandona, mas ensina, cuida, ama, encoraja, fortalece e abençoa. Pai que é pai age na hora certa, e faz pela gente o que ninguém faz. Quando o nosso limite acaba, Ele entra com a providência.

A sua oração tem poder, basta você crer. A reclamação traz angústia, mas a oração quando feita com fé traz respostas.

Ore, mas ore fervorosamente mesmo pela sua vida, por sua família e por tudo o que é seu

Nenhum comentário:

Postar um comentário