terça-feira, 28 de agosto de 2018

Estudantes de Tarauacá se consagram campeões do FEC


A noite do último domingo, 26, terminou com música e alegria na Concha Acústica Jorge Nazaré, no Parque da Maternidade. A final estadual do Festival Estudantil da Canção 2018 (FEC) deixou as arquibancadas lotadas de estudantes, professores, comunidade e familiares dos competidores.

Ao todo, 31 candidatos disputaram os troféus e medalhas do festival. O evento reuniu representantes de todos os municípios do Acre. Foram R$ 18 mil em premiação, distribuídos entre os vencedores das categorias Intérprete e Música Autoral.

“O FEC 2018 é uma construção coletiva. Envolvemos instituições públicas estaduais e municipais, além dos parceiros da iniciativa privada. É um momento de confraternização entre os estudantes da rede. Nessa competição, temos a
oportunidade de conhecer e incentivar o talento dessa juventude”, lembrou o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão.

Vencedores

Estudante da Escola Djalma Batista, a campeã da categoria autoral foi Emika K-kaw. A jovem levou para a regional Tarauacá/Envira o cheque de R$ 4 mil e o troféu da competição.

“Até agora não estou acreditando que cheguei ao primeiro lugar, mas estou muito feliz. Quero continuar levando a Palavra de Deus por meio dos meus louvores e alcançando vidas”, disse Emika.

O vencedor na categoria intérprete é de Rio Branco. Fernando Oliveira ficou em quarto lugar na disputa realizada há duas semanas entre os estudantes da capital, mas se preparou bastante e levou para casa o troféu e o cheque da fase estadual do FEC.

“Ensaiei bastante e escolhi uma música um pouco difícil de cantar. A disputa foi bastante acirrada, muita gente boa cantando. Não esperava que o meu melhor fosse render o primeiro lugar, mas estou muito feliz com o resultado”, comemorou.

Festival Estudantil da Canção

Em sua fase estadual, o Festival Estudantil da Canção é uma realização do governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e Assessoria Especial de Juventude (Assejuv). Este ano o FEC conta com o apoio institucional da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) e da Secretaria Adjunta da Juventude (Sejuv). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário