O vereador e presidente afastado do Sinteac de Tarauacá, professor Lauro Benigno que está em Rio Branco participando de agenda do seu mandato, aproveitou sua estada e realizou uma vista a banca de advogados que representam os trabalhadores em educação.
No encontro foi tratado dos processos que já estão em andamento e de alguns que a entidade está movendo contra o governo do estado e governo do município.
Dentre as ações judicias destacamos: ação do piso do magistério, ação do pessoal de apoio do município representada pelo escritório Alvares Advogados e Associados (Dr. Vagner Alvares, Dr, Elcias Neto e Drª Janete Medeiros), e com o escritório Medeiros Advogados doutores (Júnior, Alex, Davi e Jéssica) ação do pagamento das férias, ação dos vigias, reenquadramento.
O mesmo foi informado que, alguns processos já tiveram causas ganhas e já foram pagos, e outros já se encontram em fase de pagamento e o caso do processo das férias que teve um pequeno atraso em virtude da pandemia, no entanto será pago o mais breve possível.
Dentre os processos novos cabe ressaltar que: a assessoria jurídica identificou erros no cálculo das aulas complementares e da dobra do pessoal de apoio administrativo.
Exemplo: “Se vc recebe 1000 mil reais por mês de aulas complementares, significa quase 10 mil em 5 anos". E de imediato ajuizamos processo requerendo o pagamento deste. Maiores informações passar em nossa sede.
Salientamos em informar que o Sinteac neste período de pandemia, estar atendendo somente no período da manhã e pedimos que os associados façam uso de máscara e demais mecanismos de segurança a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário