Antes relegadas a grupos como presidiários, metaleiros e marinheiros, as tatuagens têm se tornado cada vez mais populares, deixando para trás qualquer tipo de preconceito. Mesmo pessoas de mais idade e profissionais de áreas consideradas mais “sisudas” têm aderido à chamada “arte do corpo”. E quais os temas preferidos? Alguns se tatuam para homenagear entes queridos e outros por puro estilo — além de outros motivos. Se você pretende se aventurar a colorir seu corpo com essa arte, saiba quais os lugares que devem ser evitados, segundo médicos e tatuadores.
Nós, do Incrível.club, sabemos que fazer uma tattoo é uma decisão praticamente definitiva. Por isso, é importante considerar direitinho qual o desenho a ser feito e qual a parte do corpo que “receberá as tintas”. Neste post, mostraremos quais as sete regiões do corpo a serem evitadas. Não deixe de conferir o bônus no final com um gráfico dos locais do corpo mais sensíveis e doloridos para tatuar.
1. Cotovelos
Os especialistas não recomendam tatuagens nos cotovelos, porque é difícil fazer com que a tinta permaneça nessa área do corpo. Além disso, a pele é muito grossa, o que significa que o tatuador terá de passar mais tempo com a agulha na região, causando um maior desconforto. Há também uma enorme possibilidade de que, se você não hidratar os cotovelos, sua tatuagem desbote muito rapidamente.
2. Axilas
As axilas são um dos lugares mais doloridos para se tatuar. A dor pode ser muito intensa e o processo provavelmente pode se tornar insuportável.
3. Atrás dos joelhos
A região atrás dos joelhos também é muito sensível e possui muitas terminações nervosas. Você poderá se sentir extremamente desconfortável a cada agulhada.
Sim, essas são áreas relativamente populares para tatuagens, mas os especialistas não recomendam tatuá-las. Afinal, são regiões expostas e o contato permanente com a luz solar afetará muito o resultado, fazendo com que o desenho desapareça mais rapidamente. Por fim vale destacar que as tatuagens nas laterais dos dedos geralmente desaparecem assim que a pele cicatriza.
5. Tórax
As tatuagens nessa área ganham um enorme destaque. Mas a dor tende a ser enorme. Esse é o segundo local mais sensível, depois das axilas. Além disso, o processo de cicatrização pode levar mais tempo para as mulheres, se continuarem usando sutiã — já que a pele tende a ficar irritada com o atrito.
6. Rosto
Além da sensibilidade da pele e de inúmeras terminações nervosas, os tatuadores dizem que a tatuagem no rosto se mantém apenas durante dois ou três anos. Além disso, se você decidir tatuar essa parte do seu corpo, terá de caprichar no protetor solar.
7. Tornozelos e canelas
As áreas do tornozelo e das canelas são facilmente friccionadas por sapatos e meias. Por esse motivo, a tatuagem pode perder suas cores muito rapidamente. Além disso, essa região é tão sensível e dolorida quanto o tórax.
Bônus: um “mapa” das regiões mais doloridas
O gráfico acima mostra os níveis de dor das tatuagens de acordo com a parte do corpo. As zonas vermelhas são as mais doloridas. As áreas em laranja e amarelo são as menos sensíveis e as azuis, as mais indolores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário