sexta-feira, 3 de julho de 2020

Estádio Arena do Juruá, uma obra de milhões de reais abandonada em Cruzeiro do Sul


O Estádio Arena do Juruá foi considerado como um estádio modelo, previsto para ser uma das melhores arenas esportivas da região Norte. Inaugurado no governo de Binho Marques (PT), a obra, apesar de incompleta de acordo com o projeto inicial, atende as necessidades desportivas tanto do município de Cruzeiro do Sul quanto dos demais municípios do Vale do Juruá.

Atualmente, a situação do estádio é de precariedade. Ele está literalmente abandonado, sem nenhuma manutenção. Com o tempo e falta de manutenção, a praça esportiva se tornou um lugar deserto, melancólico, propício para a prática de crimes.


O estádio já foi palco de vários eventos esportivos e a “casa” da equipe de Cruzeiro do Sul nos campeonatos estaduais das primeira e segunda divisão de futebol. Ele também serviu como espaço para a realização de inúmeros eventos; dentre eles, a Expoacre Juruá.

Inúmeros atletas, torcedores e desportistas veem com tristeza a deterioração desse espaço voltado para a prática de esporte; e reivindicam uma atenção especial por parte do Governo do Estado, bem como da Secretaria Estadual de Esporte, para que a comunidade do Juruá possa aproveitar da melhor forma essa obra pública tão importante para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário