sexta-feira, 3 de julho de 2020

Mutação do coronavírus na Europa pode ser até 6 vezes mais contagiosa entre humanos, diz estudo


Estudo aponta que uma variante do novo coronavírus se tornou dominante na Europa e foi aos Estados Unidos. O diferencial é uma mudança no DNA relacionada ao controle das células humanas
3 de julho de 2020, 11:07 h Atualizado em 3 de julho de 2020, 13:18

247 - O novo coronavírus sofreu uma mutação na Europa, tornando-se mais potente para infectar células, aponta pesquisa publicada na revista Cell na quinta-feira (2). Os cientistas responsáveis pelo estudo informaram que a nova variante do Sars-CoV-2 é “provavelmente” mais contagiosa entre os seres humanos. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo.

“Parece que o vírus se replica melhor e pode ser mais transmissível, mas ainda estamos na etapa de tratar de confirmá-lo. Há muitos bons geneticistas de vírus trabalhando nisso”, disse Anthony Fauci, diretor do Instituto de Enfermidades Infecciosas dos Estados Unidos, acrescenta a reportagem. 

A suspeita aponta que uma variante do novo coronavírus se tornou dominante na Europa e foi aos Estados Unidos. O diferencial da chamada D614G é uma mudança no DNA relacionada ao controle das células humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário