Live do G1 debate hoje, a partir das 19h30, como a Covid-19 afetará as atividades de lazer e a produção cultural
Participam da conversa o cineasta André Ristum e o empresário artístico Felipe Simas
Agora é assim? Toda sexta-feira, no G1 e nas redes sociais, um debate sobre o que virá após a pandemia
vídeos
Agora é assim? Como será o lazer e o entretenimento pós-pandemia?
últimas atualizações
Hoje, a partir das 19h30, o cineasta André Ristum e o empresário Felipe Simas debatem como a pandemia do coronavírus afetará as atividades de lazer e a produção cultural.
Agora é assim? Como será o lazer e o entretenimento pós-pandemia?
há 3 horas
Mas como lazer não é só cinema e shows, os parques em alguns locais do Brasil, como São Paulo, já estão reabrindo.
Só que em lugares como Natal (RN), aglomerações em praias fazem com que governantes ameacem "fechar tudo" caso não haja o cumprimento das medidas de isolamento social.
Já as lives, que se tornaram fenômeno após o começo da quarentena, há algum tempo têm exibido menos audiência do que os grandes eventos anteriores.
há 21 horas
Sem os cinemas, drive-ins deixaram de ser espaço para nostálgicos e passaram a ser aposta do entretenimento fora de casa em 2020, com o distanciamento social para conter o avanço da Covid-19. Os espaços para carros não ficam limitados a filmes, e recebem até shows.
há 21 horas
Os cinemas brasileiros viram a bilheteria encolher de milhões em 2019 para uma média de R$ 100 mil por final de semana em 2020. Quem mais sente este impacto é justamente quem está de portas fechadas: os cinemas, dos pequenos de rua aos grandes complexos pelo Brasil.
A reabertura pode parecer a solução mais simples, mas se não for executada de maneira correta, é possível que agrave o problema, com arrecadação menor que os custos investidos. Veja como pode ser esse retorno.
O empresário e produtor Felipe Simas (Foto: Gabriele Oliveira/Divulgação)
O G1 também irá conversar com o empresário artístico e produtor cultural Felipe Simas. Responsável pelo escritório que gerencia as carreiras de Manu Gavassi e Anavitória, ele fez a produção-executiva dos discos e das turnês das artistas, produziu o filme "Ana e Vitória" (2018) e já organizou shows de bandas como Engenheiros do Hawaii e Los Hermanos.
há 21 horas
O diretor e roteirista André Ristum (Foto: Stella Carvalho/Divulgação)
Nesta sexta-feira (24), o G1 receberá o cineasta André Ristum para debater o futuro do lazer e da cultura após a pandemia. Diretor e roteirista de filmes como "O outro lado do paraíso" (2014) e "A voz do silêncio" (2018), começou a carreira no cinema como assistente de produção de "Beleza roubada" (1996), de Bernardo Bertolucci. Seu próximo projeto, a série "Colônia", está em finalização e deve ser lançada no Canal Brasil no primeiro semestre de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário