quinta-feira, 9 de julho de 2020

Bebê surpreende médicos ao nascer segurando DIU após falha do dispositivo


Mãe havia inserido o contraceptivo há dois anos

(Foto: Reprodução/Facebook/Hospital Internacional de Hai Phong)

Um bebê recém-nascido mostrou a que veio já nos primeiros minutos de vida ao nascer segurando um dispositivo intrauterino (DIU) na cidade de Hai Phong, no norte do Vietnã. Segundo o Daily Mirror, tabloide diário britânico, o obstreta Tran Viet Phuong acredita que o aparelho tenha se movido da posição original, tornando-o ineficaz contra a gravidez.

A mãe, de 34 anos, que não teve seu nome divulgado, já é mãe de dois filhos e havia aderido ao contraceptivo há dois anos. A equipe do Hospital Internacional de Hai Phong achou tão íncrivel a imagem do pequeno ao segurar com força algo que era para impedir sua existência que decidiu registrar o momento. 

"Após o parto, achei interessante ele segurar o dispositivo, então tirei uma foto. Nunca pensei que fosse receber tanta atenção", confessou o médico.

O DIU é um pequeno objeto de plástico em formato de T que é inserido no útero para atuar como contraceptivo. Os tipos mais conhecidos são o de cobre e o hormonal, ambos impedem que os espermatozoides fertilizem os óvulos e possuem eficácia de 99%. Apenas um profissional da área da saúde tem autonomia para realizar o procedimento.


(Foto: Reprodução/Facebook/Hospital Internacional de Hai Phong)

Nenhum comentário:

Postar um comentário