segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Macaco é suspeito de 'passar trote' para a polícia da Califórnia


No último sábado (13), na Califórnia (EUA), a polícia recebeu uma ligação de emergência um tanto confusa, pois quem teria ligado foi um macaco do zoológico — e não é brincadeira. A informação foi revelada pelas autoridades do condado de San Luis Opispo, no zoológico Zoo Too You.

O macaco não reproduziu nenhum som durante a ligação, contudo, a polícia norte-americana conseguiu rastrear o número e descobrir que a chamada foi originada de um celular no zoológico. Ao chegarem no local, os agentes não encontraram nenhum crime acontecendo.

"Então, todos perceberam: deve ter sido Route, o macaco-prego. Aparentemente, Route pegou o celular do zoológico que estava em um carrinho de golfe usado para se locomover pelo zoológico. E foi isso que Route fez e aconteceu que ele discou a combinação certa de números para nos ligar”, foi publicado nas redes sociais por um porta-voz do escritório do xerife.
Macaco brincalhão

O zoológico estava localizado em uma reserva a 320 quilômetros de Los Angeles e, chegando lá, os polícias descobriram que a ligação foi realizada pelo macaco-prego. Inclusive, o animal é conhecido por sua curiosidade — ou seja, apesar de parecer, o macaquinho não estava tentando passar um trote para a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário