terça-feira, 23 de agosto de 2022

Cobrança indevida



Caso você já tenha sido negativado nos cadastros de inadimplentes, não hesite em procurar soluções judiciais pelos danos morais e materiais sofridos

Reprodução
Soraya Goodman

Recebi uma cobrança referente a um serviço que não contratei. O que faço? (Rafael Maciel, Anil)

Infelizmente, casos de cobranças indevidas são frequentes. Se você teve seus direitos enquanto consumidor violados, o primeiro passo para resolver o problema é entrar em contato com a empresa, anotando o dia do contato, horário e número do protocolo do atendimento. Se após o contato, o problema não for resolvido, procure um órgão de defesa do consumidor na sua cidade.

A advogada Soraya Goodman, alerta: “Não pague valores que não deve, apenas para não ter o seu nome negativado. Além do mais, a cobrança de dívidas feitas de modo insistente, por reiteradas mensagens diárias ou ligações consecutivas é prática abusiva, estando o consumidor inadimplente ou não”. Caso você já tenha sido negativado nos cadastros de inadimplentes, não hesite em procurar soluções judiciais pelos danos morais e materiais sofridos.
Comece o dia bem-informado com as principais notícias da manhã

Vale lembrar que o Código do Consumidor é taxativo em reprovar condutas em que o devedor inadimplente seja ridicularizado ou ameaçado, salientam os advogados do serviço www.reclamar adianta com br. O atendimento é gratuito pelo e-mail jurídico@reclamaradianta.com.br ou pelo WhatsApp (21) 993289328.

Casos resolvidos pela equipe do Reclamar Adianta (WhatsApp:(21)99328-9328 - somente para mensagens): Graça Antônio (Ponto), Maurício Veslaques (Santander) , Michel Medeiros (Nubank)

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário