quinta-feira, 28 de julho de 2022

Presidente do sinteac e do sindicato rural fazem visita ao promotor de justiça Dr Júlio Cesar.

 

Na tarde desta quarta feira (27). Estiveram reunidos na sede do MP em Tarauacá os representantes do sindicato da educação Sinteac, e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Eudis.

Os mesmos haviam solicitado uma audiência com o Dr Júlio Cesar promotor de justiça de Tarauacá, 

Na pauta estava a situação das escolas e da educação rural de Tarauacá. Os sindicalistas fizeram um relato minuciosa da situação como a falta de profissionais da educação, o não início do ano letivo, e ainda dá péssima e vergonhosa situação de abandono em q se encontram a estrutura física das escolas, atribuindo a culpa a gestão municipal.

Para o presidente do str eudis que disse ser inadmissível a situação em que se encontram as escolas e a educação rural, já estamos no meio. Ano letivo e sequer iniciamos as aulas, um prejuízo imenso aos alunos, nunca vi isso durante todo esse. Tempo em q estou a frente do sindicato, precisamos tomar uma atitude urgentemente.

O presidente só sinteac professor João Maciel, destacou o descaso com a educação rural, e pontuou algumas pautas da educação como: implantação do piso do magistério, pagamento de ações Judiciais, reformulação do pccr, alimentação escolar, reforma das escolas, rateio dos recursos do Fundeb, correção da tabela salarial da educação municipal, e outros.

O promotor agradeceu a visita e disse estar ciente das principais reinvidicações destacadas e que em alguns casos já está agindo e tomando as providências necessárias, destacou a importância da visita dos sindicalistas e se colocou a disposição da sociedade.

Os professores Raimundo e Edson q também estavam presentes, juntamente com os demais manifestaram todo apoio as ações do MP, tendo no meu mistério público um aliado da sociedade, aproveitaram para parabenizar o Dr Júlio Cesar pelas últimas medidas tomadas em defesa do povo d Tarauacá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário