sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

TARAUACÁ: CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE TEM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, PARA APROVAR O PLANO DE CONTINGENCIA DA DENGUE NO MUNICÍPIO.


Estiveram reunidos na manhã desta última quinta-feira (21), no prédio da secretaria municipal de saúde, os membros do Conselho Municipal de Saúde de Tarauacá. 

A reunião tinha como objetivo a apresentação e posterior aprovação do plano municipal contra a dengue no munícipio. 

Na oportunidade esteve presente o novo secretário de saúde do munícipio professor Aderlândio França, que deu as boas-vindas aos conselheiros presentes, prometeu total empenho no que diz respeito a melhoria da saúde pública municipal. 

Aderlândio se colocou à disposição do conselho, e compreendeu que a parceria com o conselho e fundamental para o bom andamento da saúde no munícipio. 

Além da pauta especifica, foi tratado ainda da questão do atendimento nos postos de saúde do munícipio, em especial no que tratante aos dentistas e médicos e do oferecimento de um atendimento mais humanitário aos usuários do SUS, do atendimento na questão Covid, e de como serão distribuídas as vacinas, nomeação dos novos coordenadores dos postos municipais, atendimento e visitas dos ACS e demais... 

Para o presidente do conselho em exercício professor João Maciel, disse esperar que o novo secretário tenha um olhar carinhoso e mais compromissado com a saúde municipal, em especial com os servidores, que se encontram com seus salários defasados, e sequer tem um PCCR - Plano de Cargos Carreira e Remuneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário