terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Ola amigos, hoje gostaria de usar esse espaço para falar um pouco do meu amigo professor Lauro Benigno.


O professor Lauro Benigno é evangélico, membro da igreja Assembléia de Deus, casado, pai de dois filhos, licenciado em Matemática pela UFAC e Especialista em Gestão e Planejamento da Educação, servidor Rede Pública de Ensino Estadual e Municipal, presidente do Sinteac e vereador. 

Lauro foi Supervisor de Ensino Rural, professor nas escolas Rosaura Mourão, Plácido de Castro, Instituto São José, Djalma Batista e José Augusto de Araújo, onde foi gestor eleito em 2008 e reeleito 2011, sendo que como Diretor, mudou a realidade de uma escola sem credibilidade para se tornar uma das melhores escolas de Tarauacá. 

A convite de alguns dirigentes do Sinteac, Lauro veio a ser candidato e posteriormente presidente do mesmo, entidade na qual desenvolve um trabalho brilhante, elogiado ate por adversários.

Lauro é um assíduo militante das causas educacionais e desde que ingressou no Sindicato, sempre participou ativamente de todas as lutas em defesa dos interesses da categoria e na busca pela melhoria da qualidade do ensino, sindicato este que sempre foi respeitado por ser FORTE, INDEPENDENTE E DEMOCRÁTICO.

Durante esse curto tempo como presidente do Sinteac juntamente com os demais camaradas de luta, o mesmo conseguiu diversos avanços na luta sindical como: maior valorização dos servidores de apoio da educação municipal, com isonomia salarial, onde estes hoje têm como piso inicial um salário mínimo, sendo que antes recebiam complementação; Aprovação dos principais pontos do novo PCCR da Educação Municipal; Construção de um auditório climatizado com poltronas; ampliação das atividades esportivas e recreativas para os sócios e dependentes como campeonatos e gincanas; Reativação das aulas de violão e teclado; Escolinha de futebol do Sinteac e projetos sociais e esportivos; Aulas de danças; Comemoração das principais datas significativas para a categoria; Recebimento e ajuizamento de diversas ações judiciais que beneficiam os trabalhadores, como Plano Bresser que estava parado a quase 30 anos e os mesmos já receberam em torno de 1 milhão de reais, concurso publico, ganho dos 45 dias férias, auxilio alimentação, abono da educação municipal, luta pelos servidores irregulares contatados antes de 88, piso nacional em educação e mais recente o retorno dos aposentados demitidos pela PMT  etc...

Resolvi fazer este post, tendo em vista que, ultimamente Lauro vem sendo alvo de ataques maliciosos, por adversários políticos e membros da gestão municipal de Tarauacá, fato este por simplesmente ter feito um projeto de Lei onde este requisitava que professores com dois contratos no município, recebessem dois abono salarial, algo justo, e conforme acertado outrora com a categoria e anunciado pela prefeitura municipal.

Como militante que sou do movimento sindical, fiquei bastante preocupado em ver membros da prefeitura e ou da gestão municipal festejando a derrota de trabalhadores, ao não se aprovar o projeto de Lei apresentado por Lauro e que beneficiava a categoria.

Amigos trabalhadores! Precisamos ficar atentos! Tempos difíceis virão! Já retiraram nosso direito a termos uma aposentadoria digna, nosso direito de comer carne, de comprar um veiculo, de viajar, de termos luz elétrica, de comprarmos gás de cozinha, de compramos gasolina, daqui mais alguns dias irão tirar também o direito de termos tratamento de saúde gratuito etc... Portanto! Mais que nunca precisamos da unidade dos trabalhadores, e de representantes comprometidos com os trabalhadores e com o povo mais necessitado.

Acredito Eu, que esta tentativa de desgaste do nome de Lauro, seja em virtude de o mesmo ter um perfil critico como parlamentar de oposição a gestão municipal, e pelo fato de o partido político no qual Lauro faz parte, ter indicado seu nome como pré-candidato a prefeito do município nas eleições de 2020, tendo esta pré- candidatura o aval de seus amigos, da população mais carente, de trabalhadores rurais, de dirigentes sindicais, de membros de igrejas, dos trabalhadores em educação e de setores importantes da sociedade taraucaense.

O que tenho a dizer é “CONTINUE AMIGO LAURO, ESTAMOS COM VOCÊ, ESSA LUTA NÃO É SÓ SUA, É DE TODOS NÓS, TRABALHADORES, O NOSSO DEUS É PODEROSO, E SE FOR DA VONTADE DELE QUE SEJA FEITO.” 

João Maciel – professor, sindicalista 





Nenhum comentário:

Postar um comentário