Rubro-Negro tem uma série de problemas para a partida contra o Imortal, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Libertadores.
O Flamengo vive um período decisivo na temporada. Líder isolado do Campeonato Brasileiro com oito pontos de frente para o Palmeiras, o time carioca tem também uma semifinal de Libertadores batendo na porta. Após empatar por 1 a 1 em Porto Alegre, o Flamengo recebe o Grêmio, no Maracanã, na partida mais importante do ano.
Porém, apesar de ter um vasto elenco, a conta do cansaço e do desgaste físico parece ter chegado ao clube. O Flamengo pode somar até mesmo cinco desfalques, três deles fundamentais na equipe titular. O departamento médico do Rubro-Negro conta atualmente com: Rafinha, Filipe Luís, Arrascaeta, Berrío e Reinier.
Apenas o garoto da base não sofre de lesão, mas chegou a ser chamado para o Mundial sub-17. O Flamengo vetou a ida do atacante, que não poderá ser utilizado no período por não ter se apresentado e por não ter uma liberação da CBF.
Por outro lado, o departamento médico do Flamengo corre contra o tempo para poder ter força máxima no Maracanã. Rafinha sofreu uma fratura craniana. Operado, o lateral-direito está fora do duelo conta o Fortaleza, mas deve ser preservado para a partida contra o Imortal. Filipe Luís sofreu uma entorse no joelho e é outro que faz tratamento intensivo para chegar ao duelo.
O colombiano Berrío tem entorse no tornozelo, mas depende de evolução física para poder ir a campo. O cenário mais incerto é o de Arrascaeta. O uruguaio fez uma artroscopia no joelho e ainda não é garantido que se recuperará há tempo de disputar a semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário