TARAUACÁ: EDIÇÃO 2019 DO FESTIVAL TOCA RAUL ACONTECE DIA 28 DE SETEMBRO NO SWING CLUB.
Os músicos de Tarauacá se reúnem anualmente para a realização do Festival "Toca Raul" em memória da maior expressão do rock brasileiro. O evento é underground e conta com a participação dos artistas locais da musica, além de admiradores de Raul.
A edição 2019 será realizada durante o Festival do Abacaxi, no sábado, 28/09, às 15h, no espaço do Swing Clube, e vai celebrar 30 anos da morte de Raul Seixas.
As mensagens de Raul Seixas ainda ecoam depois de 30 anos de sua morte, completados neste ultimo 21 de agosto. A música foi seu transporte, o que ajudou a massificá-lo, mas seu pensamento seria certamente combustível para se tornar best seller em publicações filosóficas.
A música de Raul teve e tem seus méritos na história, sobretudo ao mostrar o quanto o discurso nordestino de Luiz Gonzaga andava de mãos dadas com o rock and roll, mas Raul estava preocupado sobretudo com a mensagem.
Um exercício rápido mostra a força de um pensamento que, mesmo quando recorreu a inspirações ocultistas de Aleister Crowley, que poderiam acabar datados, estariam atuais 30 anos depois. https://www.bahianoticias.com.br/
Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de junho de 1945. Era o primeiro de dois filhos do casal Raul Varella Seixas, engenheiro, e Maria Eugênio Santos Seixas, dona de casa. O baiano foi batizado e estudou em colégios católicos, incluindo o Marista. Repetiu várias vezes algumas séries do primeiro grau. Um dos motivos, no final dos anos 50, era porque matava aulas para ficar ouvindo Rock’n’Roll na loja Cantinho da Música. Em julho de 59, funda o Elvis Rock Club.
Nenhum comentário:
Postar um comentário