terça-feira, 17 de setembro de 2019

SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS APOSENTADOS DEMITIDOS PELA PREFEITA MARILETE VITORINO REALIZAM ATO PÚBLICO EM FRENTE À PREFEITURA.


Estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (17), às 8h no auditório do Sinteac de Tarauacá, os trabalhadores públicos municipais aposentados, que foram demitidos pela Prefeita Municipal de Tarauacá Marilete Vitorino. Após publicação da exoneração publicada no diário oficial do Estado do Acre, os servidores resolveram sair em caminhada ate o prédio da prefeitura municipal para participarem de um ato público na defesa de seus direitos e pelo imediato retorno destes a seus postos de trabalho. 

O ato organizado pelo Sindicato da Educação – Sinteac, na pessoa do presidente em exercício professor Eurico Paz, tendo em vista que o presidente Lauro Benigno encontra-se em Rio Branco, acompanhando a elaboração do processo judicial, que requer o retorno destes, juntamente com a assessoria jurídica da entidade.

O ato foi pacífico e contou com a presença dos vereadores Príncipe, Veinha, Janaína, Raquel e Valdor do Ó, sendo que este último também está na lista dos demitidos, embora já não tenha mais nenhum vínculo empregatício com a prefeitura, não entendendo o porquê de seu nome constar na lista.

Dentre os presentes destacamos a fala da servidora demitida senhora Delzuite Paiva, que disse “ter se dedicado a vida toda ao serviço público como merendeira nas mais diversas escolas do município para no dia de hoje ser demitida desta forma, sem nenhuma consideração da prefeita por nossa pessoa, estamos doentes, saúde já debilitada, precisamos comprar medicamentos, pagar nossos empréstimos. Finaliza pedindo o afastamento da prefeita, e que esta não tem, mas condições e competência nenhuma para continuar administrando nosso município, senhora prefeita? peça para sair? Entregue o mandato, pois a senhora nunca nos enganou, com suas maldades, mas creio no agir de Deus, pois este não dorme e deste ninguém escapa”. 

O presidente do Sinteac em exercício Eurico Paz, finalizou dizendo que “estaremos atentos acompanhado de perto, e que os servidores fiquem tranquilos se é que é possível em um momento destes, tão logo tivermos novidades informaremos e faremos uma nova convocação para outras ações”. Justificou a ausência do presidente Lauro, que se encontra em Rio Branco em constante conversa com os advogados para que de imediato se faça as ações judiciais e estes possam retornar o mais breve possível a seus empregos. Parabenizou os presentes e afirmou que atos como estes vêm servir para ainda mais nos empolgar na luta por dias melhores aos servidores públicos. 

Não recuaremos uma vírgula e nem nos intimidaremos em garantir o direito dos trabalhadores.




















 
























 
 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário