quinta-feira, 23 de maio de 2019

Frente fria chega nesta quinta e frio na sexta, lembra o pesquisador Davi Friale


A terceira friagem do ano ocorre na próxima sexta-feira (24), desde as primeiras horas do dia, deixando o tempo fechado, com ventos intensos da direção sudeste, avisa o pesquisador meteorológico Davi Friale.

A frente fria, fenômeno atmosférico que antecede uma onda de frio, chega ao leste e sul do Acre (regiões de Rio Branco e Brasileia), nesta quinta-feira (23), durante a tarde, podendo provocar chuvas, raios e ventanias.

No entanto, será durante a noite para sexta-feira que a massa de ar polar começará a penetrar na região, com ventos intensos, cujas rajadas podem passar de 50km/h, em alguns pontos.

Na sexta-feira, o sol não deve aparecer e a maior temperatura, no leste e no sul do Acre, deve ficar abaixo de 22ºC, com sensação inferior a 16ºC, devido aos fortes ventos que estarão soprando. Em alguns pontos do estado, a máxima, durante o dia, pode ficar abaixo de 20ºC, como, por exemplo, na região de Brasileia.

Ao amanhecer de sábado e de domingo, as mínimas, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e demais cidades do leste e do sul acreano, deverão oscilar entre 14 e 18ºC, dependendo do dia e da cidade.

A terceira friagem de 2019 contemplará todo o estado do Acre, porém, no vale do Juruá, será fraca. Além do Acre, a temperatura cai também no Amazonas, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru. No centrossul do Brasil, o frio será intenso.

CURTA DURAÇÃO

O ar polar que se aproxima da Amazônia e do Centro-Oeste do Brasil poderá estabelecer novos recordes de frio do ano, mas sua atuação será de curta duração.

No domingo, o calor estará retornando ao Acre e demais áreas atingidas pela massa polar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário