A terceira friagem do ano ocorre na próxima sexta-feira (24), desde as primeiras horas do dia, deixando o tempo fechado, com ventos intensos da direção sudeste, avisa o pesquisador meteorológico Davi Friale.
A frente fria, fenômeno atmosférico que antecede uma onda de frio, chega ao leste e sul do Acre (regiões de Rio Branco e Brasileia), nesta quinta-feira (23), durante a tarde, podendo provocar chuvas, raios e ventanias.
No entanto, será durante a noite para sexta-feira que a massa de ar polar começará a penetrar na região, com ventos intensos, cujas rajadas podem passar de 50km/h, em alguns pontos.
Na sexta-feira, o sol não deve aparecer e a maior temperatura, no leste e no sul do Acre, deve ficar abaixo de 22ºC, com sensação inferior a 16ºC, devido aos fortes ventos que estarão soprando. Em alguns pontos do estado, a máxima, durante o dia, pode ficar abaixo de 20ºC, como, por exemplo, na região de Brasileia.
Ao amanhecer de sábado e de domingo, as mínimas, em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e demais cidades do leste e do sul acreano, deverão oscilar entre 14 e 18ºC, dependendo do dia e da cidade.
A terceira friagem de 2019 contemplará todo o estado do Acre, porém, no vale do Juruá, será fraca. Além do Acre, a temperatura cai também no Amazonas, em Rondônia, em Mato Grosso, em Goiás, no Distrito Federal, na Bolívia e no Peru. No centrossul do Brasil, o frio será intenso.
CURTA DURAÇÃO
O ar polar que se aproxima da Amazônia e do Centro-Oeste do Brasil poderá estabelecer novos recordes de frio do ano, mas sua atuação será de curta duração.
No domingo, o calor estará retornando ao Acre e demais áreas atingidas pela massa polar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário