quinta-feira, 25 de junho de 2020

MOVIMENTO SINDICAL ACREANO AMANHECE EM LUTO, VÁ COM DEUS GRANDE GUERREIRO ARIMATEIA RODRIGUES.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Ogan Arimatéia Adv

Nos deixou na noite desta quinta-feira (25), o professor de História e Advogado Pai Ogan José Rodrigues de Arimatéia, o Ari, grande sindicalista Ex- dirigente do Sinteac, militante ativo do movimento social, fundador do movimento negro no Acre e outros. Arimatéia lutava contra um câncer, mas infelizmente a doença o levou. O movimento sindical do acre encontra-se de luto! 

“Logo quando cheguei no movimento sindical da educação, muito jovem recém concursado, e cheio de vontade de lutar, conheci Arimatéia, ele também jovem, já era o tesoureiro do nosso Sinteac Central. Fizemos amizade e na militância sindical e política, nos conhecemos. Entre as várias viagens que fizemos para fora do estado na luta pela melhoria de vida dos trabalhadores em educação, em nossas farras e momentos de lazer ARI sempre esteve presente. É uma grande perda para a luta de classes, sindical, e social do nosso Estado. 

Va com Deus velho amigo, que Deus o tenha em um bom lugar, meus sentimentos a família... um dia nos encontraremos e com certeza a luta continua...” “ARI? PRESENTE!!!” 

João Maciel. 

“Nos deixou hoje, o grande professor de História e Advogado Pai Ogan José Rodrigues de Arimatéia, o Ari, fundador do movimento negro no Acre, isso mesmo, fundador do movimento negro. Quando no Acre não se falava em luta por igualdade Racial Ogan Arimatéia fundou o Centro de Referência da Cultura Afro-Brasileira, a CERNEGRO. O Povo de Santo, o movimento negro, sindical, o Instituto Ecumênico Fé e Política e a luta pelo socialismo estão de luto no Acre. Minha solidariedade a Dna Fátima, aos filhos e toda a família nesse momento de dor. Descanse em paz guerreiro!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário