sexta-feira, 31 de março de 2023

TARAUACAENSE IRIS MAYARA É A VENCEDORA DO CONCURSO MISS BELEZA ANCESTRAL 2023 - ELA REPRESENTOU O ACRE NA DISPUTA.


O projeto resistência e ancestralidade promove um grande Concurso para eleger a Miss Beleza Ancestral 2023. Aquela que possuí a beleza e força das mulheres ancestrais. Unindo forças para marcar a presença da mulher Indígena na nossa sociedade e chamar atenção para as causas pelas quais essas incansáveis guerreiras protegem todos os dias.

Maiara é filha da professora Marleide Martins. Conheçam a IRIS MAIARA MARTINS FREITAS KAXINAWA, Da etnia HUNI KUIN- TARAUACÁ-ACRE.

"Olá me chama Iris Maiara. Sou uma das 10 finalistas do concurso Miss ancestral indígena do Brasil. Representando Tarauacá- Acre, minha cidade, meu estado e minha etnia com muito orgulho. Sou uma pessoa completamente apaixonada pela a natureza, sempre viajo com minha família pra sentir a paz espiritual e onde renovo minhas forças, amo animais e amo comer. Gosto de atividades físicas, correr, jogar Vôlei e ir pra academia. Estou me preparando com cursinhos, pois pretendo ser médica e ajudar meu povo. Estou aqui a disposição pra ter a oportunidade de representar minha cidade, meu Acre, minha etnia e a nossa cultura no Miss Beleza Ancestral. Seria um enorme prazer e uma grande realização de sonho." Conto com a ajuda dos Tarauacaenses, e todo povo acreano para representar nosso estado e nosso povo".

Iris Maiara Kaxinawá

A votação foi pelo Instagram e mobilizou o povo de Tarauacá e do Acre. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário