quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Procuradores da Lava Jato em SP pedem demissão coletiva após saída de Dallagnoll


Desligamento dos procuradores de São Paulo ocorre um dia após saída de Deltan Dallagnol da coordenação da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba

Deltan Dallagnol saiu da força-tarefa da Lava Jato na quarta-feira

Sete procuradores da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo pediram desligamento nos trabalhos da operação ao procurador-geral da República Augusto Aras.

No documento, os procuradores afirmam haver incompatibilidades insolúveis' com a procuradora natural dos feitos da Lava Jato, Viviane de Oliveira Martinzes.

A debandada do grupo acontece um dia depois do coordenador da força-tarefa no Paraná, Deltan Dallagnol, anunciar sua saída da operação . Dallagnol alegou que sua saída ocorreu por motivos de saúde de sua filha de um ano e 10 meses que passará por exames e tratamento médico. Ele será substituído por Alessandro José Fernandes de Oliveira, que atualmente faz parte do grupo de trabalho da Lava Jato da Procuradoria-Geral da República (PGR) e que tem perfil mais discreto e moderado.

O grupo da força-tarefa paulista acumulava derrotas recentes em investigações contra o senador José Serra (PSDB). Em decisão na semana passada, o ministro Gilmar Mendes ampliou liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e suspendeu a ação penal contra Serra por acusação de recebimento de propinas da Odebrecht.

Nenhum comentário:

Postar um comentário