quarta-feira, 28 de julho de 2021

Com Lula em campo, esquerda se articula para lançar Jorge ao Senado e Jenilson ao governo ao lado de Sanderson Moura


Um conjunto de partidos de esquerda no Acre se reuniu com o ex-senador e governador do Acre, Jorge Viana (PT/AC). A ideia é construir um novo polo político democrático e popular.

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), uma das importantes lideranças, disse que o objetivo é construir através do diálogo esse polo, “olhando para o futuro do Acre e do Brasil”. Ele definiu o encontro como o “primeiro passo”.

O ex-senador Jorge Viana também comentou. Disse que não se trata de refundar a Frente Popular do Acre (FPA), mas sim pensar em um movimento competitivo para o próximo ano capaz de enfrentar com chances de vitória do bolsonarismo e no Acre o governo Gladson.

“Não se trata aqui de quere refundar a Frente [FPA] ou algo parecido, mas se encontrar para discutir aquilo que nos une hoje. As divergências com o governo Bolsonaro e no estado o governo do Gladson. A esxpectativa é apenas de encontrar, conversar, focado nas ações do nossos parlamentares, mas também pensando um movimento visando as eleições de 2022. Eu vou andar mais o estado, com a segunda dose da vacina agora, sempre ouvindo as pessoas e respeitando essa terrível pandemia”, disse Jorge Viana.

Ainda de acordo com Jorge Viana, o nome dele foi colocado no tabuleiro político para disputar o Senado Federal, tendo em vista a possível candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República.

“O Leo de Brito colocou que meu nome está colocado ao Senado, sem fechar a porta para atuais conversações sobre o governo”, disse o ex-senador ao lembrar a presença de lideranças do PSB, PCdoB, PT, PSOL e PV.

Da redação do Notícias da Hora 14 Junho 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário