terça-feira, 29 de março de 2022

A MALDADE COM OS PROFISSIONAIS EM EDUCAÇÃO



A proposta do governador Gladson Cameli e da Secretária de Educação Socorro Neri, é criminosa, desrespeitosa, fraudulenta e imoral. Destrói com a carreira dos professores, funcionários, aposentados e pensionistas e não apresenta uma proposta de gratificação aos gestores escolares.

Saímos da reunião do dia 28 de março de 2022, com o sentimento fúnebre, pois não teve quem suportasse ver que não mudaram a postura depois de todas as argumentações nestes últimos 30 dias de luta, dizendo e mostrando que estão destruindo uma carreira que levamos 30 anos para consolidar. Resumo assim, a secretária insiste em fazer seu entendimento pessoal sobre a lei do piso do magistério e de nossa estrutura de carreira do PCCR.

Tínhamos a esperança de que apresentaria outra proposta, decepção para o SINTEAC, demais sindicatos e o CODEP. A postura da secretária nos indigna, nos afronta.

Repudiamos veementemente o tratamento dado aos profissionais em educação, as outras categorias estão tendo a estrutura de suas carreiras mantidas, isto demostra o descompromisso e responsabilidade com a educação.

O recurso do FUNDEB é salário, ele existe, diferentemente das outras categorias no entanto, estão matando nosso PCCR e nossas tabelas, descumprindo a lei do piso que da repercussão na estrutura da carreira. Descumpriu o parecer do TCE.

A secretária está criando uma aberração nas tabelas dos professores, onde os professores provisórios com nível superior receberão um salário menor que o professor do ensino médio.

Gladson Cameli e Socorro Neri cometem crime bárbaro com os profissionais em educação criando uma anomalia em nossas tabelas.

São quatro anos de luta para receber uma proposta e, quando nos entrega nos ferem de forma covarde e ardilosa.

Ao invés de avançar na valorização profissional e na educação, estamos em uma luta descomunal para manter nossos direitos adquiridos.

“Socorro Neri e Gladson Cameli inimigos da educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário