terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

OBJETO MISTERIOSO VEM TRANSMITINDO ONDAS DE RÁDIO A CADA 16 DIAS NA TERRA


Um galáxia? Um astro? Um objeto alienígena? Informações vindas do espaço vêm intrigando os cientistas do mundo

Um objeto astronômico não identificado, a 500 milhões de anos-luz da Terra, vem intrigando os cientistas, que vem receptando transmissões de sinais periódicos que chegam a cada 16 dias no planeta. Sem saber do que se trata, apenas sabe-se que as transmissões ocorrem via rádio.

Até o inicio das captações, já foram percebidos mais de cem tipos de rajadas breves de radiação, sendo que apenas 10 delas demonstraram repetição. Não foi possível perceber qualquer tipo ritmo consistente. Porém, o radiotelescópio CHIME, do Canadá, concebeu o padrão de chagada dos raios.

Segundo a hipótese de alguns pesquisadores, o responsável pelas transmissões é uma galáxia espiral. "Isso nos levará em uma direção interessante para chegar ao fundo desses repetidores", afirma Duncan Lorimer, astrofísico da Universidade de West Virginia, à Science News.

Por conta da periodicidade das transmissões, bastante esparsas, anula-se a hipótese de um canal de transmissão intencional e racional (um “farol alienígena”, nas palavras de Leon Oostrum, do Instituto Holandês de Radioastronomia), mas é possível afirmar que o transmissor orbita algum astro maior, como uma estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário