Os Estados brasileiros do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre, além das cidades do oeste de São Paulo serão os melhores lugares para avistar o fenômeno
A madrugada desta quarta-feira, 26 de maio, será especial. Vai ocorrer o primeiro eclipse lunar de 2021, que também será uma superlua e uma “lua de sangue”. O professor do departamento de astronomia do IAG, da USP, Roberto Costa disse à BBC News Brasil que no Brasil será possível ver o começo do eclipse no início da manhã, mas só em algumas partes do país.
“No horário de Brasília, o eclipse parcial começará às 6h45, quando a Lua já estará se pondo no horizonte oeste. O eclipse total começa às 8:11, quando a lua já terá baixado. Em termos de visibilidade no território brasileiro, quanto mais a oeste, melhor”, explicou o professor.
Segundo ele, os Estados brasileiros do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre, além das cidades do oeste de São Paulo serão os melhores lugares para avistar o fenômeno. A fase total não será vista de nenhum ponto do território brasileiro.
Apesar de o eclipse total da Lua não poder ser visto no Brasil, a “lua de sangue” poderá ser vista em qualquer lugar.
Leia mais em BBC News Brasil, clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário