segunda-feira, 14 de outubro de 2019

TARAUACÁ: PCdoB realiza sua 15ª conferência municipal.


O PCdoB de Tarauacá realizou, no sábado (12), sua 15ª conferência municipal com o tema: Todos por Tarauacá. O ato foi realizado no auditório do Sinteac. 

O evento contou com a participação de mais 200 militantes. Também estiveram presentes os deputados estaduais Edvaldo Magalhães, Jenilson Leite, e a deputada federal Perpétua Almeida, além de o presidente estadual do partido, vereador Eduardo Farias.

Lideranças locais do partidos de esquerda também prestigiaram o evento do PCdoB. Dentre eles, o vereador e presidente da Câmara de vereadores, Raquel Sousa ( PT), Adson Leite, presidente do PSB, e a David Dourado, PTC. Os dirigentes reafirmaram o compromisso com a unidade da oposição e em defesa de Tarauacá.

A deputada Perpétua Almeida Almeida fez uma avaliação dos primeiros meses do governo Bolsonaro e a conjuntura nacional, ressaltando o caráter nocivo do governo Bolsonaro para com o país e o povo. Perpétua é única deputada federal do Acre que faz oposição ao governo. 

Os deputados Jenilson Leite e Edvaldo Magalhães fizeram a avaliação dos primeiros nove meses do governo de Gladsom Cameli, caracterizado por sucessivas trapalhadas, divisão interna e falta de rumo, segundo eles. 

O vereador Lauro Benigno fez um contundente contra a gestão municipal comandada , que é comandada Marilete Vitorino ( PSD) e Chico Batista (PSBD). O parlamentar também defendeu a unidade da oposição e de um novo projeto para para Tarauacá, na qual tenha condições de enfrentar os sérios problemas que afligem a educação, a saúde, ea infraestrutura , além da política falta para a juventude e da população mais pobre.

Já o presidente do PCdoB, Chagas Batista, reafirmou seu compromisso para que seja mantido a unidade com o PT e PSB, dizendo ser necessário uma aliança mais ampla que incorpore todos os sentimentos que queiram resgatar a autoestima dos tarauacaenses. Batista frisou, que embora governo de Marilete seja rejeitado por mais de 80% da população, o governo Gladsom Cameli investe na cooptação de lideranças do grupo que lhe impôs a derrota no município na última eleição.

Batista defendeu também a necessidade de fortalecer o debate da política de unidade, baseado numa agenda programática, com a realização de plenárias com caráter de seminários para debater a saúde, a edução, a produção rural, a juventude, infraestrutura, chamando políticos e técnicos comprometidos para fazer exposição e discutir linhas de um programa de governo, ou seja, ” uma agenda que mobilize e envolva setores produtivos do trabalho e empresariais para construir uma proposta que transmita esperança aos tarauacaenses”. 

Assessoria.







 
  






Nenhum comentário:

Postar um comentário