quarta-feira, 2 de outubro de 2019

BEM-VINDOS OS NOVOS PROFESSORES EFETIVOS DA REDE ESTADUAL


BEM-VINDOS OS NOVOS PROFESSORES EFETIVOS

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) parabeniza os novos professores efetivos que ingressam na rede pública estadual. Esperamos que consigam contribuir com a educação pública ao exercer uma atividade tão importante para a sociedade acreana que é o ato de ensinar. Que sejam todos bem-vindos a nossa entidade e que possam se associar para terem acesso aos nossos serviços prestados e participar dos embates da nossa categoria que delineia no horizonte.
Somente na capital acreana foram contratados cerca de 110 professores para atuarem na zona urbana e rural, mas para atender os demais municípios, mais 191 professores tomaram posse, para atuarem nas seguintes áreas: Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química. Ainda, até o fim deste ano, mais 335 professores efetivos serão convocados pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) para a retomada do ano letivo de 2020.
Afinal, a Secretaria Estadual de Educação (SEE) atendeu mais uma reivindicação do SINTEAC, que na reunião ocorrida no mês de agosto deste ano, na Casa Civil cobrou a efetivação dos aprovados no último concurso público do cadastro de reserva de professores no começo do ano. Desde o ano passado que abraçamos essa bandeira do concurso efetivo para o preenchimento das vagas dos aposentados, mas somente na semana passada que se concretizou com a posse dos novos colegas. Temos uma longa jornada para trilhar, mas sem a participação dos servidores da educação, o caminho fica mais distante.

Sejam todos bem- vindos!

Rosana Nascimento

Presidente do Sinteac

Nenhum comentário:

Postar um comentário