sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Os maridos estressam as mulheres mais do que os filhos, diz estudo


Um dos principais incentivadores do estresse nas mulheres são os seus parceiros, de acordo com pesquisa.

Existem muitos fatores de estresse nas vidas das mulheres: os hormônios, que estão constantemente oscilando, a pressão no trabalho, as responsabilidades acumuladas em casa e a todas as questões internas, que muitas vezes parecem ter um peso maior do que todas as outras coisas juntas.

Quando estão em um relacionamento e têm filhos, o estresse pode ser ainda maior, porque apesar de amarem suas famílias e fazerem tudo por elas, as mulheres são incumbidas de muitas responsabilidades, e nunca parecem ter tempo suficiente para realizar todas as suas obrigações de mãe e mulher, e ainda conseguirem tempo para si mesmas, seja para relaxar ou apenas estar em suas próprias companhias.

Um dos principais incentivadores do estresse nas mulheres são os seus parceiros, de acordo com pesquisa. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Today, os maridos causam ainda mais estresse do que os próprios filhos!

Na pesquisa entraram mais de 7.000 mães e os resultados mostraram que a média do nível de estresse das mães é de 8.5 de 10, e 46% das mulheres entrevistadas revelaram que a maior fonte de estresse são os maridos, não os filhos, como muitos podem acreditar.

Alguns dados mais específicos colhidos pelos pesquisadores dizem o seguinte:
Grande parte se queixou de nunca ter tempo suficiente no dia para fazer tudo aquilo que precisa.
3 em cada 4 mães que têm um parceiro revelaram que são as únicas responsáveis por realizar todo, ou quase todo, o trabalho da casa.
1 em cada 5 mães diz que não tem ajuda de seus companheiros para quase nada, o que é uma grande causa de estresse diário.

Essa é uma realidade de muitas mulheres. Culturalmente, sempre foi tarefa das mulheres cuidar da casa e dos filhos, enquanto os maridos trabalham fora, mas o mundo mudou muito e, hoje em dia, esse hábito não é mais tão forte, ambos trabalham fora e ajudam no sustento da casa, sendo assim, nada mais justo do que se responsabilizarem também pela limpeza do lar e pelo cuidado com as crianças.
Quando estamos em um relacionamento, é porque gostamos e respeitamos a outra pessoa, por isso devemos fazer a nossa parte para que as responsabilidades estejam equilibradas.

Essa é a única maneira de conservar um relacionamento saudável.

Portanto, se você é mulher e vive sobrecarregada, converse com o seu parceiro e estabeleça uma divisão de tarefas. E se você é um homem e tem uma companheira, desenvolva a consciência de que ambos são adultos e responsáveis pela harmonia no lar.

Quando ambos fazem a sua parte, não fica pesado para ninguém, todos vivem mais felizes e em paz, e as crianças aprendem desde cedo quais valores devem conservar em família.
Homens, preservar a saúde e felicidade de suas parceiras é tão simples quanto tirar um lixo ou cuidar das crianças por algumas horas. Conscientizem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário