quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Chinesa convence seus 20 namorados a comprarem 20 Iphones 7 - ela vendeu tudo e comprou uma casa


Muitos nutrem o "sonho da casa própria", afinal, ao ter um lugar seu e se livrar do aluguel, sobreviver fica muito mais fácil. Com essa chinesa não é diferente, mas ela decidiu obter a casa de um jeito nada convencional: convenceu os seus 20 "namorados" a comprarem um Iphone 7 cada um pra ela. Aqui no Brasil, o mais barato que eu encontrei foi por 2.157 reais.

Claro que na China os valores são diferentes, tanto dos celulares, quanto o das casas, mas dá pra ter uma noção remota do valor que ela tinha em mãos.

Ela vendeu todos os Iphones e usou o dinheiro pra pagar a entrada de uma boa casa por lá. A história, que tem algo de psicopatia e algo sobre as consequências ridículas da luxúria na vida de um homem, foi revelada em um fórum popular da china, o Tian Ya Yi Du.

No início as pessoas acharam que era mais uma dessas histórias de internet, feitas pra serem compartilhadas, mas jornalistas começaram a se interessas na checagem dos fatos conforme essa história foi se espalhando, até que a BBC confirmou a veracidade dela.

Ela vendeu os celulares pra um site de revenda de smartphones chamado Hui Shou Bao, e obteve 120.000 yuans (69.000 reais aproximadamente). Uma colega de trabalho da mulher, que obviamente não teve o nome revelado, disse que todos no escritório onde ela trabalha estão falando sobre isso. Ela é primogênita de uma família pobre. A colega disse que seus pais estão envelhecendo e que entende a pressão que ela sofre em conseguir um lugar próprio, mas não consegue acreditar no "método" que ela utilizou.

O site Hui Shou Bao também confirmou à BBC que eles compraram 20 Iphones 7 de uma mulher recentemente.

Fonte: BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário