terça-feira, 5 de maio de 2020

Jesus Sérgio solicita a realização de pagamento do auxílio emergencial também em bancos privados


Com apenas um banco realizando esse pagamento o que se vê são aglomerações e tumultos, justifica

Diante da aglomeração para receber o auxílio emergencial nas agências da Caixa Econômica, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou um requerimento ao Ministério da Economia, sugerindo que determine o pagamento do auxílio também, por meio de bancos privados e bancos cooperativos, com o objetivo de evitar as filas na Caixa e nas lotéricas. O requerimento foi enviado ainda ao Ministério da Cidadania.

De acordo com a proposta do parlamentar, o pagamento do auxílio efetuado apenas pela Caixa e lotéricas mostra que não é suficiente para atender a demanda da população, pois há um grande número de pessoas que precisam receber o auxílio emergencial de R$ 600,00. E, com apenas um banco realizando esse pagamento o que se vê são aglomerações e tumultos, no momento em que a pandemia do novo coronavírus avança no Brasil. Essas filas em frente às agências da Caixa vão totalmente contra ao que médicos infectologistas orientam que é justamente o distanciamento social, para evitar o contágio da Covid-19.

” Estamos preocupados com essa situação das filas na Caixa Econômica e nas lotéricas, por isso, é necessário que outros bancos possam também realizar esse pagamento do auxílio emergencial, e assim diminuir essas filas gigantescas nesse momento em que precisamos ter mais cuidado para evitar a proliferação do novo coronavírus”, destacou Jesus Sérgio.

O deputado Jesus Sérgio também recebeu o pedido do vereador de Rio Branco, José Carlos Juruna, para ajudar a diminuir as filas nas agências da Caixa Econômica, e a solicitação foi prontamente atendida, uma vez que o parlamentar atento já encaminhou o pleito ao governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário