sexta-feira, 29 de maio de 2020

Em meio à pandemia da Covid-19, Ufac oferta 531 bolsas de auxílio para acadêmicos


A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), divulgou nesta quinta-feira, 28, o edital que trata de auxílio alimentação emergencial (AAE) destinado aos alunos da instituição.

O edital atende os estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, objetivando minimizar os efeitos decorrentes da suspensão das atividades dos Restaurantes Universitários, de maneira a contribuir para a manutenção da necessidade básica de alimentação.

Os estudantes interessados devem estar regularmente matriculado em cursos de graduação, modalidade presencial, na Ufac. e ainda estar cursando a primeira graduação e não possuir vínculo a qualquer programa de bolsa e auxílios da Proaes e bolsa permanência do Ministério da Educação e Cultura (MEC), com exceção do Programa Passe Livre.

Serão ofertadas 531 bolsas. Sendo 447 para alunos do Campus Rio Branco e 84 para o Campus do Cruzeiro do Sul. O valor do Auxílio Alimentação Emergencial é de R$ 200,00 pagos com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

O Auxílio será pago pelo período de dois meses, a contar do mês de maio de 2020, podendo ser prorrogado, enquanto durar o período de pandemia da Covid-19 e a consequente suspensão das atividades dos Restaurantes Universitários da Ufac, desde que haja orçamento para o custeio da despesa.

As inscrições serão efetivadas por meio do link sistemas2.ufac.br/qsru com o preenchimento do questionário socioeconômico, no período de 28 de maio de 2020 a partir das 15 horas até o dia 07 de junho de 2020, às 22h.

Para mais informações, clique aqui.

AC24H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário