quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

JANAINA FURTADO: "DAREI PARA A GESTÃO MUNICIPAL O MESMO TRATAMENTO QUE EU RECEBER"

Janaina Furtado - Rede Sustentabilidade

A Vereadora Janaina Furtado (REDE), usou o grande expediente na sessão ordinária realizada na última quarta feira, 6 de fevereiro, para desabafar contra as atitudes da prefeita Marilete Vitorino. Segundo a parlamentar, a prefeita decidiu governar o município fazendo um movimento contra os vereadores que ousarem descordar de algumas de suas decisões. A prefeita, segundo Janaina resolveu escolher "sua base" e também eleger "sua oposição". 

"Quero separar o 'joio do trigo', mas, tenho observando o movimento da gestão contra alguns vereadores. Não faço questão de fazer parte da aliança da governabilidade, pois não concordo com a forma que ela decidiu governar. A decisão, eu naturalmente tomei já fazem alguns meses e tenho demonstrado isso através de minhas falas e meu comportamento" desabafou Janaina.

Janaina disse ainda, que está feliz de certa forma com a pressa da gestão em resolver alguns problemas que são propostos por ela e por outros parlamentares que ela decidiu não gostar. 

"A gente se reúne, faz uma proposta, encaminha documento para a prefeitura. A prefeita tem a maior celeridade em resolver, excluindo o vereador proponente, na tentativa de não dar-lhe o crédito e logo atribuindo aos seus aliados. Foi assim na prorrogação da validade do concurso da secretaria municipal de saúde, onde eu pedi a prorrogação, encaminhei documentos, 'sequei as canelas' de tanto subir aquelas escadas, pedi a 'Deus e ao mundo' que o concurso fosse prorrogado. Só não pedi pessoalmente à prefeita, pois, tive dificuldades do agendamento por causa das suas constantes viagens. Quando decidiu prorrogar, reuniu apenas os seus aliados e atribuiu a eles o crédito do pedido", destacou.

Janaina disse que está tranquila, pois no caso do concurso, o importante é que os servidores possam continuar sonhando com a oportunidade de serem contratados. "Foi assim também com os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. Nós encampamos a luta e ela tomou a mesma atitude. Tem também o caso da Praça da Cohab, Camelódromo e outras pautas", comentou.

Por fim, Janaina disse que está feliz porque tudo está se encaminhando, apesar de considerar a forma injusta a forma que a prefeita está tratando alguns vereadores, inclusive ela. "Serei respeitosa sempre, mas, digo uma coisa. Darei para o gestão o mesmo tratamento que eu receber", finalizou.

Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário