terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Em 2019, Globo irá transmitir a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez


Agora é oficial: não tem mais desculpa para não incentivar e apoiar nossas meninas do futebol!

A Copa do Mundo Feminina pode não ser tão antiga quanto a masculina, mas já faz um bom tempo que a competição existe e talvez nem todo mundo saiba disso. O campeonato mundial feminino foi criado em 1991 e durante muitos anos seguiu sendo ignorado pelas principais emissoras de televisão brasileira, seja de canal aberto ou fechado. Só foi em 2015, última edição do torneio, que o SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos da seleção feminina brasileira.

Copa do Mundo Feminina de 2019 será transmitida no Brasil.– (Robbie Jay Barratt/Getty Images)

Felizmente, a Copa do Mundo Feminina de 2019 terá uma cobertura um pouco maior no Brasil, permitindo que o público acompanhe e torça pelas meninas brasileiras no campeonato. Na Globo, principal emissora de televisão do país, o torneio será transmitido pela primeira vez. 

Contudo, a transmissão em TV aberta ainda não será do mesmo nível que a Copa do Mundo Masculina sempre teve. O site do Globoesporte.com e a Rede Globo de Televisão irão transmitir apenas os jogos do Brasil, enquanto o SporTV transmitirá todas as outras partidas.

A Copa do Mundo Feminina de 2019 contará com 24 seleções e acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho, na França. O primeiro jogo do Brasil acontece no dia 09 de junho. Confira os grupos do torneio:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Esperamos que isso sirva de incentivo para as pessoas acompanharem e torcerem pelo futebol das mulheres brasileiras da mesma forma que fazem quando são os homens em campo. Vai, Brasil! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário