quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Samsung mostra celular dobrável para desenvolvedores

Samsung apresenta tela flexível para seus smartphones — Foto: Stephen Lam/Reuters

Tecnologia juntará as vantagens do tamanho de um telefone compacto com uma tela de maior superfície e dobrável, explicou a empresa; produto ainda não tem data de lançamento.

A Samsung Electronics revelou nesta quarta-feira um modelo de celular dobrável em uma conferência para desenvolvedores em São Francisco e pediu para que programadores comecem a escrever aplicativos para o produto, que ainda não tem data de lançamento.

A Samsung também lançou uma nova tecnologia de tela dobrável para seus aparelhos dobráveis, chamada de "infinity flex display".

A tela vai oferecer uma "nova experiência" aos usuários, e juntará as vantagens do tamanho de um telefone compacto com uma tela de maior superfície e dobrável, explicou a Samsung em comunicado.

Os aparelhos dobráveis carregam a promessa de permitir aos consumidores fazerem tarefas mais complexas do que em tablets ou notebooks, mas em um dispositivo que é bem mais compacto.

O objetivo da companhia é conseguir críticas para novas tecnologias que vão precisar de novos aplicativos que se adaptam ao tamanho do aparelho.

"É um conceito empolgante e esperamos ver produtos dobráveis de vários fabricantes de dispositivos Android", disse Dave Burke, vice-presidente de engenharia para Android, durante conferência promovida pelo Google nesta quarta-feira.

"De fato, já estamos trabalhando de perto com a Samsung em um novo dispositivo que eles planejam lançar no início do próximo ano", disse Burke.

A exibição das aparelhos para os desenvolvedores antes do lançamento também revela um nível maior de cautela no planejamento de produto por parte da companhia sul-coreana depois do custoso recall do modelo Galaxy Note 7, que sofreu vários casos de superaquecimento e fogo.

Além dos modelos, a Samung afirmou nesta quarta-feira que vai investir US$ 22 bilhões em inteligência artificial até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário