terça-feira, 24 de maio de 2022

Um buraco negro supermassivo está indo na direção da Terra a 110 km por segundo


Há um enorme buraco negro com milhões de vezes mais massa do que o nosso sol está mergulhando em direção à Terra e um dia aniquilará a vida como a conhecemos. Este buraco negro em particular está vindo em nossa direção a 110 quilômetros por segundo e está no centro da Grande Galáxia de Andrômeda – o vizinho mais próximo e muito maior da Via Láctea.

No centro das galáxias mais conhecidas, existe um buraco negro supermassivo em que as estrelas giram e ajudam a manter tudo em formação. acidente do dia.

“Há um buraco negro no centro da Via Láctea. E não apenas qualquer buraco negro, é um buraco negro supermassivo com mais de 4,1 milhões de vezes a massa do Sol. Está bem ali, na direção da constelação de Sagitário. Localizado a apenas 26.000 anos-luz de distância. E enquanto falamos, está no processo de destruir estrelas inteiras e sistemas estelares, consumindo-os ocasionalmente, aumentando sua massa como um tubarão voraz.”

No entanto, devido ao tamanho de Andrômeda, só haverá um vencedor quando colidir com a Via Láctea.

Mas, como Andrômeda está a 2,5 milhões de anos-luz de distância, levará mais de quatro bilhões de anos para chegar até nós, então estamos seguros por enquanto.

Cain disse: “O pânico acontecerá quando a Via Láctea colidir com Andrômeda em cerca de 4 bilhões de anos. “De repente, você terá duas nuvens inteiras de estrelas interagindo de várias maneiras, como uma família mista instável. “As estrelas que estariam seguras passarão por outras estrelas e serão desviadas para a boca de qualquer um dos dois buracos negros supermassivos disponíveis. O buraco negro de Andrômeda pode ter 100 milhões de vezes a massa do Sol, então é um alvo maior para estrelas com desejo de morte.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário