terça-feira, 10 de maio de 2022

PARCERIA ENTRE GOVERNO DO ESTADO E IFAC TRAZ ESCOLINHA DE FUTSAL PARA ESTUDANTES DE TARAUACÁ - PROJETO ACADEMIA DE FUTEBOL

Equipe do Departamento de Esportes do Governo do Acre com Janaina Furtado (foto: Assessoria Núcleo da SEE)

Uma equipe do Departamento de Esportes do Governo do Acre esteve em Tarauacá na última Sexta Feria e foi recebida pela Coordenadora Geral do Núcleo da SEE, Professora Janaína Furtado, para tratar sobre a Academia de Futebol, uma espécie de escolinha de futsal, fruto de uma parceria com o IFAC - Instituto Federal do Acre. O projeto irá atender, inicialmente, em todo o estado, cerca de 500 estudantes, desde crianças a partir dos seis anos de idade a jovens de até 23 anos. Ao todo, serão dez núcleos espalhados tanto na capital quanto no interior do estado.

Academia de Futebol irá atender desde crianças a partir dos seis anos a jovens de até 23 anos. Foto: Departamento de Esportes/SEE

Por meio da parceria foram investidos em torno de R$ 400 mil para a aquisição de material esportivo e também para a contratação de profissionais, por parte do IFAC, os quais irão atuar nos núcleos onde a academia funcionar. O projeto irá atender, sobretudo, alunos carentes que não podem pagar uma escolinha.

Projeto também contou com a aquisição de materiais esportivos. Foto: Departamento de Esportes/SEE

Um curso de capacitação dos profissionais que irão trabalhar nas escolinhas de futsal foi realizado entre os dias 25 e 29 de abril. Foram cinco dias de capacitação com os profissionais, promovido pela SEE em parceria com a Federação Acreana de Futsal. Além da cessão dos espaços para tornar a escolinha uma realidade, a parceria beneficiará os alunos da rede pública, por meio da inclusão social, permitindo que eles possam ter uma atividade física saudável no contraturno das aulas.

Em Tarauacá a equipe entregou material esportivo a ser utilizado no projeto.

Assessoria/Nucleo SEE/Tarauacá
Com Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário