quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Como consultar o seu saldo no FGTS pela internet com o seu CPF


Cartão do Cidadão é usado em caixa eletrônico para informações e saque do FGTS.

O FGTS é algo criado pelo governo que salva a vida de muitas pessoas que acabam sendo demitidas involuntariamente ou que querem comprar a casa própria e não tem dinheiro para dar uma entrada.

No entanto, saber o valor que você tem no FGTS pode ser um verdadeiro problema, afinal, essa não é uma informação muito divulgada e, por isso, sempre que você quer saber precisa pagar um profissional para fazer isso, mesmo existindo a possibilidade de fazer a consulta de forma totalmente online.

Então, caso você queira saber o seu saldo atual no Fundo de Garantia, basta seguir o passo a passo que vamos te apresentar e poderá fazer a consulta de uma forma super fácil e com apenas alguns cliques e dados.

A consulta será feita utilizando apenas o seu CPF ou NIS (se você não sabe o que é ou como encontra-lo, basta clicar aqui e iremos te mostrar) e algumas outras informações pessoais para fazer o cadastro dentro do site da Caixa.

O primeiro passo para que você possa fazer a consulta é acessar esse site da Caixa pelo seu computador e preencher o primeiro campo disponível com o seu CPF/Nis/E-mail e, logo em seguida, clicar na opção “Cadastrar/Esqueci senha”.

Na página seguinte você precisará ler alguns termos de uso do sistema e, caso concorde com todos eles, clicar em concordar para seguir em frente.

Logo em seguida uma página solicitando os seus dados pessoais será aberta, você precisará preencher todos esses dados com as suas informações, ou as informações de quem deseja ver o saldo do FGTS e, logo em seguida, ir para a próxima página.

Nesta página você deverá definir a senha que irá utilizar para acessar o sistema e fazer a consulta, por isso, guarde-a com segurança.

Depois disso você estará cadastrado na plataforma e, agora, vamos te ensinar como acessar e conferir o seu saldo.
Acesse o site da caixa clicando aqui pelo seu computador;
Preencha os seus dados, sua senha e clique para fazer login;
Acesse a página “FGTS” e logo em seguida em “Extrato”.
Ao lado da palavra “Saldo”, você poderá ver o valor total disponível para efetuar saque.

Prontinho, agora você sabe qual o valor possui disponível para fazer saque!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário