sábado, 28 de julho de 2018

Falso profeta tenta ressuscitar morto; e falha.


Getayawkal Ayele foi preso na Etiópia depois de ter tentado ressuscitar um cadáver. O falso profeta tentou acordar o corpo de Belay Biftu, mas não foi bem sucedido.

Getayawkal Ayele, um falso profeta que, durante o dia, é profissional de saúde, convenceu a família do falecido Belay Biftu de que conseguiria ressuscitá-lo, contanto a história bíblica de Lázaro.

Sentado sobre o corpo inanimado, Getayawkal Ayele gritou repetidamente “levanta-te” e “acorde” para o cadáver, mas o ritual de ressuscitação não surtiu qualquer efeito, desencadeando a ira entre os familiares do homem que tinha morrido. Além disso, algumas pessoas presentes não resistiram ao momento e acabaram por desmaiar no local.

A família e os amigos do falecido ficaram tão chateados com a situação que só a chegada dos agentes da polícia local impediu que Ayele sofresse ainda mais agressões. No entanto, apesar de tê-lo ajudado, a polícia acabou por deter o falso profeta da Etiópia por profanação de cadáver.

O incidente foi filmado e o vídeo se tornou viral nas redes sociais.

A bizarra situação aconteceu na pequena cidade etíope de Galilee, onde o dito profeta convenceu os familiares a exumarem o cadáver. Para isso, recorreu à história do Novo Testamento em que Jesus ressuscitou Lázaro. Ciberia / BBC / ZAP


Nenhum comentário:

Postar um comentário