sábado, 27 de janeiro de 2018

Ao amigo Rosaldo Aguiar “Babá”. Por Jamisson Neri.

Resultado de imagem para doutor baba

“Hoje usei o espaço do blog para postar dois relatos feitos pelo meu grande amigo e irmão de infância Jamisson Neri. Este como já disse em outra oportunidade, que ainda muito jovem foi em busca de um sonho na capital do Acre Rio Branco, e hoje é Major da Polícia Militar do Acre, graduado em Direito pela e Biologia pela UFAC. - Em um deles este faz uma justa homenagem a outro também taraucaense que ousou e alcançou o êxito, e o sucesso que é também o meu grande amigo doutor Babá. Já no outro, ele fala um pouco de nossa infância no tão sofrido e alegre Bairro da praia”.

Ao amigo Rosaldo Aguiar “Babá”. Por Jamisson Neri.

Babá é um amigo por quem sempre tive e tenho profunda admiração e respeito. Uma pessoa memorável que na minha adolescência foi meu tutor, para que eu pudesse sair à noite em Tarauacá, numa época em que menor de idade, sozinho, não andava na rua. 

Um grande líder entre aqueles de seu tempo, que se destacou pela habilidade nata nas relações interpessoais. 

Organizar campeonatos de futsal na quadra da escola Rosaura Mourão foi, com efeito, o campo inicial de sua atuação em Tarauacá. Voltou-se, em seguida, pois, para compor e comandar a Guarda Mirim, primórdio de seu desejo de ingressar e servir à PMAC.

Impulsionado pelo desejo de continuar servindo ao povo acreano, notadamente os taraucaenses, guardou o sonho de ser policial militar e tornou-se médico, cuja pena é a grande felicidade em fazer parto de mulheres. Quase todo dia vejo uma foto de menino nascido por suas habilidosas mãos. 

Babá ultrapassou calmamente, com sabedoria, esforço e perseverança, as fronteiras de sua terra natal, até chegar a Feijó, lugar onde decidiu criar o seu habitat atual: Hollywood, um lugar ímpar que servirá de refrigério para aquelas almas inquietas que desejam se afastar da correria e do barulho urbano, encontrando ali um pouco de paz e tranqüilidade. 

Espero que eu possa visitá-lo em breve. Só não quero encontrar lá, em Hollywood, aquelas figuras com objetos pontiagudos na cabeça que ele postou no face a dois dias, e que rendeu muitos comentários humorísticos. Parabéns por mais um aniversário amigo Baba! Muitas felicidades.

Abraço,

Do amigo, Jamisson Neri. Em 14 de Agosto de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário