sexta-feira, 21 de junho de 2019

Virou Seleção! Jorge Jesus pede, Flamengo acerta com Coentrão e já define camisa 9


​Na última quinta-feira (20), começou oficialmente a era de Jorge Jesus no ​Flamengo. O técnico português concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e, logo depois, comandou o primeiro treino - cheio de intensidade - junto dos novos comandados. Ele se mostrou tão empolgado com a nova casa e o plantel que falou até na possibilidade de disputar o Mundial. Só que o mentor não esconde que deseja mais reforços para posições pontuais. 

Por isso os dirigentes do Flamengo estão a todo vapor no mercado. A cada dia aparece um novo alvo diferente. Nesta sexta-feira (21), todavia, o ​site Transfermarkt, especializado em transações internacionais, informa que o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, ex-Real Madrid e hoje no Rio Ave, de Portugal, aceitou proposta rubro-negra e irá assinar um contrato de dois anos na Gávea. Serão R$ 800 mil mensais ao jogador de 31 anos, que teria recusado oferta do futebol chinês para assinar com o Mais Querido. 

Coentrão é conhecido de longa data de Jesus dos tempos de Benfica e Sporting, ambos de Lisboa. O atleta ficará livre no fim do mês quando expirar seu vínculo com os portugueses do Rio Ave e, assim, viajará ao Rio de Janeiro para trabalhar novamente com seu mentor. Coentrão voltou à pauta do Flamengo após Filipe Luís, do Atlético de Madrid e então "Plano A" dos cariocas, não se resolver sobre a oferta rubro-negra. 

No Benfica, Coentrão foi campeão do Campeonato Português e duas vezes vencedor da Taça da Liga. No rival Sporting, mais um título da Taça da Liga. O auge de sua carreira, porém, veio no poderoso Real Madrid. Dois títulos da Champions League, dois Mundiais de Clubes da Fifa, dois Campeonatos Espanhóis, entre outros troféus. Para completar, defendeu a seleção de Portugal nas Copas de 2010 e 2014 e só não foi à Rússia no ano passado por motivo de lesão. 

Outro alvo. Se pensou que as novidades acabaram no Flamengo após o acerto com Coentrão, se enganou. Atrás de um centroavante para fazer "sombra" a Gabigol, o clube rubro-negro teria conversas adiantadas também com ​André Carillo (foto acima), do Benfica e que vem jogando emprestado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Com 28 anos, o atacante está no Brasil defendendo a seleção peruana na Copa América. 

Carillo acertaria um vínculo com o Flamengo até junho de 2022. Vários veículos de comunicação do Peru já dão como certa a transferência - vale lembrar que o time carioca abriga o lateral-esquerdo Miguel Trauco, outro que está no grupo convocado por Ricardo Gareca para a Copa América. Paolo Guerero teve passagem recente pela Gávea, mas hoje defende o Internacional. 

Além do baixo nível do futebol saudita, Carillo ficou interessado na sondagem rubro-negra por causa de Jesus, que foi quem o levou ao Sporting e, posteriormente, ao Al Hilal. O acerto entre Flamengo e Benfica é dado como certo, só faltaria especificar se o peruano viria por empréstimo (com valor fixo de compra) ou em definitivo.

Um comentário:

  1. Casamento renovado! Aqui está a minha história para o mundo, como eu recuperei meu amor e salvei meu casamento. Eu sou lara micheal Eu amo tanto o meu marido que eu nem consigo fazer isso. Eu fui casada por 12 anos com 2 filhos e vivemos felizes até que tudo começou feio, e cada vez que discutíamos e discutíamos ... era pior no momento em que ele pediu o divórcio ... Eu tentei o melhor que pude para mudar minha mente e ficar comigo porque eu o amo com todo o meu coração e eu não queria perdê-lo, mas tudo acabou por ser ineficaz ... Ele saiu de casa e continuou a avançar para pedir o divórcio ... Eu implorei, chorei e tentei de tudo, mas ainda assim nada funcionou. O avanço veio quando alguém me apresentou a este maravilhoso padre chamado Drosagiede que finalmente me ajudou com um novo feitiço de amor ... Eu nunca fiz essas coisas antes, mas eu apenas decidi tentar com relutância, porque eu estava desesperado e sem escolha ... Ele fez um feitiço especial de amor espiritual ... Em 7 dias meu marido me ligou e se arrependeu de todo o trauma emocional que me custou, ele voltou para casa e nós ainda vivemos felizes, as crianças são felizes. Eu o apresentei a casais problemáticos ao redor do mundo e tive boas notícias ... Eu pensei que deveria compartilhar minhas experiências porque eu estou convencido de que alguém é necessário lá se alguém estiver interessado em contactá-lo em doctorosagiede75@gmail.com obrigado pela leitura.

    ResponderExcluir