Na tarde desta quarta feira (27). Estiveram reunidos na sede do MP em Tarauacá os representantes do sindicato da educação Sinteac, e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Eudis.
Os mesmos haviam solicitado uma audiência com o Dr Júlio Cesar promotor de justiça de Tarauacá,
Na pauta estava a situação das escolas e da educação rural de Tarauacá. Os sindicalistas fizeram um relato minuciosa da situação como a falta de profissionais da educação, o não início do ano letivo, e ainda dá péssima e vergonhosa situação de abandono em q se encontram a estrutura física das escolas, atribuindo a culpa a gestão municipal.
Para o presidente do str eudis que disse ser inadmissível a situação em que se encontram as escolas e a educação rural, já estamos no meio. Ano letivo e sequer iniciamos as aulas, um prejuízo imenso aos alunos, nunca vi isso durante todo esse. Tempo em q estou a frente do sindicato, precisamos tomar uma atitude urgentemente.
O presidente só sinteac professor João Maciel, destacou o descaso com a educação rural, e pontuou algumas pautas da educação como: implantação do piso do magistério, pagamento de ações Judiciais, reformulação do pccr, alimentação escolar, reforma das escolas, rateio dos recursos do Fundeb, correção da tabela salarial da educação municipal, e outros.
O promotor agradeceu a visita e disse estar ciente das principais reinvidicações destacadas e que em alguns casos já está agindo e tomando as providências necessárias, destacou a importância da visita dos sindicalistas e se colocou a disposição da sociedade.
Os professores Raimundo e Edson q também estavam presentes, juntamente com os demais manifestaram todo apoio as ações do MP, tendo no meu mistério público um aliado da sociedade, aproveitaram para parabenizar o Dr Júlio Cesar pelas últimas medidas tomadas em defesa do povo d Tarauacá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário