quarta-feira, 19 de julho de 2023

Acreana de Tarauacá vence etapa do concurso Miss Fundação Beleza Nacional



Eleita será representante do Acre em concurso nacional em setembro, em Gramado, no Rio Grande do Sul

A vencedora do Concurso Misse FNBI (Fundação Nacional da Beleza), Etapa/Acre, em 2023, foi a jovem Nataliany Mourão, de 19 anos, representante o município de Tarauacá. O FNBI tem por objetivo eleger a miss que vai representar o Acre na etapa nacional, que vai acontecer em setembro deste ano, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

A jovem é de Tarauacá, no interior do Acre/Foto: Reprodução

A fase estadual do concurso aconteceu no período de 14 a 16 de julho, em Rio Branco. No Acre o coordenador estadual é Adriano Nobre.

Nataliany Mourão tem 1,56 de altura, é formada em Administração, influenciadora digital, casada e mãe de um menino.

“Primeiro, queria dizer que, com Deus, tudo é possível. É com imensa gratidão que venho aqui agradecer cada um de vocês que fizeram parte desse grande sonho comigo. Parece que ainda estou sonhando. Parece que foi ontem que comecei todo esse sonho, que muitas pessoas olhavam para mim e falavam é grande demais pra você. Mas, os meus sonhos sempre foi Deus que colocou em meu coração”, disse.


“Hoje eu não tenho um pingo de dúvidas de que Deus sempre esteve comigo, mesmo eu sendo falha às vezes, porque sou humana, mas estamos em constante evolução. Estou aqui em prova viva, para dizer a vocês que vale cada segundo sonhar e realizar com Deus na frente sempre, confie no seu processo. Agradeço de coração cada um de vocês que torceram, vibraram e contribuíram de alguma forma para que tudo tenha dado certo”, escreveu Nataliany numa rede social.

quarta-feira, 12 de julho de 2023

Saúde Orgasmo de ouvido: saiba por que alguns sentem prazer na orelha



Orgasmo de ouvido: saiba por que alguns sentem prazer na orelha
Cirurgião publicou vídeo no TikTok para explicar por que algumas pessoas sentem prazer ao enfiar objetos no ouvido

A sensação de limpar os ouvidos pode ser prazerosa para algumas pessoas: existem até comparações da ação com um orgasmo. O médico cirurgião Karan Rajan, que mora na Inglaterra, explica que o sentimento é bom para alguns devido ao nervo vago, que fica dentro da orelha.

Rajan, que desvenda fatos médicos em seu perfil no TikTok, reagiu a um vídeo no qual uma influenciadora enfia um cotonete no ouvido e esboça prazer. Na publicação, Aleisa define o estímulo no nervo vago como “botão da felicidade”. O médico, porém, afirma que isso é na verdade uma falha e não são todos que têm a sensação.

A influenciadora Aleisa, dona do perfil @wtfaleisa no tikTok, enfia cotonete no ouvido para sentir prazer

O nervo vago desempenha um papel crucial no controle das funções corporais involuntárias. Composto por fibras sensoriais e motoras, ele é responsável por uma variedade de sensações, movimentos e funções do corpo, incluindo:Regulação do ritmo cardíaco e da pressão arterial;

Controle da respiração;
Modulação do sistema imunológico;
Influência na digestão dos alimentos;
Coordenação da deglutição;
Participação na regulação do humor;
Transmissão de sensações na pele e nos músculos;
Contribuição para a fala;
Influência no paladar;
Controle da micção;
Estimulação da produção de saliva e muco.

Orgasmo de ouvido

“Algumas pessoas vão tossir ao enfiar algo na orelha, pois o cérebro entende o estímulo como ameaça e aciona a tosse como defesa. Os sortudos, porém, sentem uma resposta parassintética, que é traduzida como calmante ou, como a moça definiu, orgasmo de ouvido”, diz Rajan.

Segundo ele, o estímulo prazeroso explica por que algumas pessoas definem a orelha como zona erógena, uma parte do corpo que pode gerar excitação sexual. Contudo, enfiar objetos no ouvido é perigoso e não é a única forma de sentir prazer.

“A sensação pode ser replicada não apenas com o toque, mas com certos tipos de música e zumbidos. Se você quer se excitar pelos ouvidos, por favor, deixe os cotonetes fora disso”, alerta o médico.

O ato de enfiar objetos, como cotonetes, no ouvido, pode empurrar boa parte da cera para o fundo do ouvido, o que prejudicaria a audição. O aparelho auditivo possui um mecanismo próprio de limpeza.

Usuários do TikTok comentaram na publicação de Rajan para compartilhar suas experiências. “Achei que eu era a única pessoa no mundo com a sensação de prazer”, disse um indivíduo. “Cotonetes são mais baratos que um vibrador”, brincou outro.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Já leu todas as notas e reportagens de Saúde hoje? Clique aqui.

Saúde Condição genética rara faz homem ter diarreia há 33 anos. Entenda



Condição genética rara faz homem ter diarreia há 33 anos. Entenda

Paciente seguia dieta rigorosa desde os dois meses de idade, mas só conseguiu o diagnóstico das causas da diarreia aos 33 anos de idade

Médicos americanos relataram, na revista científica New England Journal of Medicine, o caso de um paciente de 33 anos que sofria com diarreia severa desde os dois meses de idade. O homem nunca tinha conseguido ser diagnosticado corretamente até ser atendido pelos médicos do Massachusetts General Hospital, em Boston, nos Estados Unidos.

Desde criança, por conta do problema, o paciente vivia em uma dieta restrita, sem laticínios, soja, glúten, ovos, castanhas, peixes ou frutos do mar. Ainda assim, ele foi hospitalizado mais de oito vezes por conta da diarreia.

O homem também teve dificuldade de crescimento na infância por conta dos remédios que tomava para lidar com o problema — ele tomava drogas que suprimiam o sistema imunológico e, ao tentar diminuir a dose, a diarreia voltava. O paciente fez parte de diversos estudos clínicos com diferentes medicamentos até os 13 anos, mas o problema continuava.

Os remédios que tratavam reações alérgicas (uma das possíveis causas da diarreia) também o deixavam mais predisposto a doenças respiratórias. O homem tinha ainda rosácea e pressão alta, além de eczemas ocasionais que indicavam alta atividade do sistema imunológico.

Os médicos também identificaram que a diarreia tinha alto impacto na qualidade de vida do paciente, que vivia isolado e estressado.

Diarreia diagnosticada

Só quando o paciente foi admitido no hospital em mais um episódio grave de diarreia, que o diagnóstico foi finalmente definido. Depois de passar por uma série de exames, os médicos descobriram que ele tem uma desordem imune, poliendocrinopatia (deficiência de várias glândulas endócrinas) e enteropatia (doença do intestino que causa má absorção de água e nutrientes).

As condições, juntas, são conhecidas como síndrome IPEX, uma doença autoimune rara causada quando o sistema imunológico ataca o intestino. O paciente passou por um transplante de medula óssea e está sem diarreia há oito meses.

terça-feira, 11 de julho de 2023

Acreano que montou academia no quintal de casa é convidado para a Mansão Maromba; VÍDEO


A Mansão Maromba é considerada uma marca forte do segmento fitness e tem sedes e parcerias nas principais cidades do Brasil

Residente do bairro Jardim Primavera, em Sena Madureira, o jovem Luan Ávila está prestes a realizar um sonho. Recentemente, ele recebeu um convite para participar da Mansão Maromba, gerenciada pelo influenciador digital Tiago Toguro.

A Mansão Maromba é considerada uma marca forte do segmento fitness e tem sedes e parcerias nas principais cidades do Brasil.

O jovem Luan Ávila está prestes a realizar um sonho/Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (10), em entrevista ao radialista Jota Cavalcante, ele disse que seu sonho era ser jogador de futebol. Mesmo não tendo concretizado seu sonho, não parou de realizar suas atividades físicas.

Luan montou uma academia improvisada no fundo do quintal, fabricando os equipamentos com cabos de vassoura, motor de carro, entre outras peças. “Ontem, após receber o convite, nem dormi direito. A expectativa é grande”, disse ele.

Pela Mansão Maromba já passaram grandes nomes do entretenimento, como o humorista Cremosinho. Graças a Mansão Maromba ele conseguiu mudar a sua vida e a da sua família, dando uma casa à sua mãe. No Funk, o eterno Mc Kevin, Mc Lan, Livinho e tantos outros talentos da música, que iam em busca de cuidar do corpo e também buscar equilíbrio e inspirações para as suas músicas.

Confira o vídeo com o morador de Sena Madureira:



Após enxerto, pelos começam a nascer em nariz de influencer


Uma influencer precisou reconstruir o nariz após ser mordida por um cachorro e pelos começaram a nascer em seu rosto

Reprodução/Tiktok

Uma tiktoker viralizou na internet ao compartilhar que, após uma cirurgia, seu nariz passou a ter pelos. Trinity Rowles, de 20 anos, foi atacada por um cachorro em setembro do ano passado e, desde então, já passou por quatro cirurgias para reconstruir seu nariz.

Contudo, como a pele usada para o enxerto feito no nariz de Trinity era de parte de sua testa e couro cabeludo, pouco depois pelos começaram a crescer em seu nariz.

A influencer vem compartilhando atualizações de seu quadro com os seguidores. Apesar de receber comentários sobre sua aparência, ela afirma que está feliz por estar viva.

Reprodução/Tiktok

Reprodução/Tiktok