quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PRESIDENTE DO SINTEAC DE TARAUACÁ LAURO BENIGNO CONVOCA CATEGORIA PARA ATO PUBLICO NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (25/02).


O presidente do Sinteac de Tarauacá usou as redes sociais e demais meios de comunicação, para convocar a categoria de educadores para participarem de um ato publico que será realizado nesta sexta-feira (25/02). A concentração será na sede do Sinteac a partir das 8h. E posteriormente seguirão para frente da secretaria de educação.

 

Lauro destacou também o movimento grevista que está acontecendo na educação estadual, e em virtude das cheias que assola o município, este pede que os trabalhadores em educação levem uma sexta básica e ou um kilo de alimentos não perecível, para ajudar as famílias que estão sofrendo com as cheias dos rios Tarauacá e Murú. “será um momento de protesto, mas também será um momento de sermos solidários com nossa população mais carente” finalizou.

 

Grato Sinteac.

Mulher descobre que namorado é casado horas após doar o rim para ele



Por Correio Braziliense

A mexicana Maria José Lara foi surpreendida ao descobrir que o namorado era casado horas após ela doar um rim para ele. O relato da jovem foi publicado pela revista Marie Claire nesta terça-feira (22/2), mas a história dela já tinha viralizado em um vídeo no TikTok no início do ano.

Segundo Maria José, ela conheceu Mathias (nome fictício) em 2016 pelo Facebook. Os dois moravam em cidades diferentes no México, mas isso não impediu que eles pudessem ter uma relação e que se vissem com frequência. “Eu ficava super feliz, pelo menos não precisava ficar viajando para vê-lo, nem gastando com isso. Mathias sempre se propunha a vir me ver. Eu não sabia muito sobre ele, somente o que ele me dizia”, lembra.

O relacionamento durou cerca de um ano e Maria José tinha até planos para casamento. Ela conhecia toda a família dele. “Quando ele vinha me visitar, a gente saía para todo lugar de mãos dadas, ele me buscava no trabalho, íamos jantar, passear pela cidade. Ele não me escondia de ninguém. Por tudo isso, nunca achei que ele pudesse ter algo escondido em sua vida”, diz.

Porém, em um certo momento, ele ficou doente. Foi diagnosticado com insuficiência renal e necessitava com urgência de um transplante de rim. Maria José lembra que não pensou duas vezes e se ofereceu para ser a doadora, caso fosse compatível. “Minha família foi contra a doação, mas eu já estava decidida. Não voltaria atrás. Estava disposta a fazer tudo por amor”, destaca.

Com os exames aprovando a compatibilidade, Maria José foi até a cidade de Mathias, onde passou pela cirurgia. Porém, após a operação foi surpreendida por uma mulher que se dizia esposa de Mathias. “Ainda estava meio grogue da anestesia quando, de repente, vejo uma mulher entrar no meu quarto. Ela parecia estar muito feliz, com um sorriso de orelha a orelha. ‘Você é um anjo. Muito obrigada. Você salvou a vida do meu marido’”, teria dito a mulher.

Surpresa com a revelação, ela ainda ficou sem acreditar. A família de Mathias logo tirou a mulher do quarto e disse que ela tinha se confundido. Maria José voltou para a sua cidade e a relação continuou a distância. Porém, ela lembra que Mathias estava cada vez mais afastado, não queria falar mais como antes e nem dava atenção para ela. Foi quando ela resolveu voltar ao hospital onde ele ainda estava internado. Chegando lá, ela se deparou com a mesma mulher do dia da cirurgia.

“Me apresentei para ela: ‘Muito prazer, sou a Maria José, namorada do Mathias’. ‘Como você pode ser a namorada dele se eu sou a esposa?’, ela respondeu. Imediatamente, nós duas olhamos para ele e perguntamos o que estava acontecendo. Mais pálido do que nunca, Mathias parecia estar em estado de choque. Não fiz barraco, permaneci ‘fina’, na minha. Ela, que parecia incrédula, também não fez nada. Era como se ninguém pudesse ter a coragem de fazer alguma coisa naquele momento. Super sem graça e com vontade de sair dali correndo, dei meia volta e fui embora”, lembra.

Após o episódio, ela afirma que não teve mais contato com Mathias. Apesar de tudo isso, ela diz que não se arrepende de ter doado o rim e salvado a vida da pessoa que ela pensou ser um namorado fiel. “Minha consciência segue tranquila, porque eu doei meu rim pela minha própria vontade. Ninguém me obrigou a fazer nada. Hoje penso que tudo já devia fazer parte de um plano do Mathias para eu me apaixonar por ele e doar meu rim. Agora que já se passaram quase seis anos desde que tudo isso aconteceu, sigo minha vida de forma saudável, tanto de alma quanto no corpo. Penso que não importa o que aconteceu, nem o que ele fez comigo. Só por eu ter salvado uma vida, já valeu toda a aventura que passei”, diz.

Qual O Motivo De Muitas Pessoas Morrerem Durante O Sexo?


O sexo traz muitos efeitos positivos no corpo humano, tanto fisicamente como psicologicamente, liberando oxitocina, melhorias no sistema imunológico, redução na pressão alta e também ajuda na hora sono. Mas, há uma questão intrigante: algumas pessoas acabam morrendo durante o ato.

A incidência é de 0,6% e envolve alguns motivos que causam riscos para as pessoas. Segundo pesquisa realizada na Alemanha, 32 mil mortes súbitas aconteceram em cerca de 33 anos, sendo que 0,2% representa casos durante a atividade sexual. Os médicos explicam que a morte súbita cardíaca pode acontecer por fatores como esforço físico em excesso, uso de drogas ilegais ou de medicamentos prescritos.

Boa parte das vítimas eram homens com idade média de 59 anos e a causa foi diagnosticada como ataque cardíaco. Outros estudos semelhantes trazem respostas parecidas na Coreia do Sul, Estados Unidos e França, tanto que um realizado em Londres, 6.846 casos foram investigados entre janeiro de 1994 e agosto de 2020, demonstrando que 17 deles aconteceram no período de uma hora de atividade sexual.

Com isso, cerca de 35% dos casos aconteceram com mulheres, sendo a média de idade foi de 38 anos. Mas, de forma geral, essas mortes durante o sexo não aconteceram devido a ataques cardíacos, como ocorreu com os homens e sim de síndrome da morte arrítmica súbita.

Além disso, foram registrados casos de dissecção da aorta, que acontece quando as camadas na parede da artéria do coração se rompem. Ainda existem – poucos – casos de cardiomiopatia, que é quando o coração tem dificuldades na hora de bombear sangue para o corpo também de canalopatia, uma anormalidade genética que atrapalha a atividade elétrica do coração.

Para as autoridades de saúde, a recomendação é que pessoas mais jovens que já possuírem o diagnostico com esse tipo de doença façam acompanhamento com cardiologistas.

Fonte: ScienceAlert

Renda Extra: É Possível Ganhar Dinheiro Trabalhando Para O Google?

Você sabia que o Google oferece uma ferramenta de afiliados dentro da própria plataforma para que você possa ganhar dinheiro?


Existem várias maneiras de ganhar dinheiro trabalhando para o Google. A alternativa mais procurada, no entanto, é essa ferramenta de afiliados. O Google AdSense, oferece aos donos de sites ou blogs a possibilidade de exibir as suas propagandas no buscador.

Na ferramenta, o usuário que possui algum site ou blog tem a liberdade de divulgar os seus anúncios dentro do buscador. No momento em que essa propaganda divulgada recebe um clique, os responsáveis pelo site ou blog ganham uma comissão. A ferramenta de afiliados do Google oferece os seguintes benefícios:
Chance de ganhar uma renda extra;
Cadastro rápido e gratuito;
Possibilidade de personalizar a sua propaganda.

Como fazer o uso do Google AdSense?

Quem deseja receber as comissões pagas através do Google AdSense precisa possuir um sistema de publicação, como um site, canal no YouTube ou blog. Dessa forma, é só fazer o cadastro na plataforma de afiliados.

Depois disso o processo é analisado pelo Google e pode levar um certo período para ser aprovado. Depois de aprovado, o acesso será disponibilizado para que o usuário possa determinar as propagandas.

Vale ressaltar ainda que é fundamental que o interessado tenha um bom planejamento para que o tráfego na sua plataforma seja benéfico e dê resultados.

Já ouviu falar em síndrome da bunda morta? Saiba o que é e como evitar


Sabe aquelas dores musculares nas nádegas de passar muito tempo sentada? Ela é conhecida como amnésia glútea e pode ser evitada. Veja como!

Especialista explica o que é a síndrome da bunda morta

A dor no bumbum de ficar muito tempo sentada é conhecida para além das praticantes do trabalho remoto ao longo da pandemia. Quem trabalha muitas horas sentada, independente se é em um escritório, dirigindo ou qualquer que seja a profissão, pode sentir dores musculares nas nádegas. Essa dor específica não só tem um nome, como também não é exclusiva de quem trabalha sentada: é a síndrome da bunda morta.

Também conhecida como síndrome da amnésia glútea, a condição é comum também entre quem pratica exercícios. "A síndrome da bunda morta nada mais é do que a insuficiência do glúteo médio. Na verdade, ela acaba ocorrendo por causa da falta de preparo desta musculatura e não necessariamente pelo fato de a pessoa ficar sentada quase o dia todo", explica o médico ortopedista e cirurgião da coluna Luciano Miller.

Sintomas

O especialista afirma que qualquer pessoa pode desenvolver a condição se não houver um fortalecimento adequado do glúteo. Ou seja: tem que malhar o bumbum, sim, mesmo que você tenha zero interesse em parecer uma musa fitness.

Os principais sintomas da síndrome da bunda morta ou amnésia glútea são: dor em forma de pontada no quadril ao correr, dor no glúteo durante a palpação ou dificuldade de manter o quadril bem posicionado e dor no quadril em mudança de posição.

Para saber se tem a síndrome, Luciano diz existe uma "primeira perda da curvatura da coluna, segundo ao levantar uma perna o quadril não consegue sustentar e inclina para o lado da perna levantada. Dor no quadril que piora quando fica muito tempo sentado ou quando faz atividade física". A condição também pode ter uma relação genética em pessoas que tenham menos musculatura (uma bunda pequena), mas isso só não é motivo para desenvolver a síndrome.

"A síndrome pode evoluir para dor crônica e também dor no cóccix chamado coccidínea", diz o cirugião.
Como evitar a síndrome da bunda morta?

Ainda que trabalhar sentada seja a realidade da maioria, você não precisa passar o dia todo assim. Fazer exercícios para fortalecer a região ajudam muito. Para além do agachamento e musculação, focar em movimentar a pelve, como dançar, correr, caminhar, podem auxiliar na redução de dores - além de liberar endorfinas, que te dão energia e alegria. O importante é exercitar a região.

Reprodução
Agachamento é um ótimo exercício contra a síndrome da bunda morta

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Mulher diz que engravidou sozinha em banheira e marido decide processar hotel


Da redação

Um homem decidiu processar um hotel de luxo no Rio de Janeiro após esposa supostamente ter engravidado “sozinha” em uma banheira de hidromassagem. O fato teria acontecido enquanto o marido estava em uma viagem a trabalho na Europa. Ele passou seis meses fora e quando retornou para casa encontrou a mulher grávida. Como justificativa, ela alegou ter ido a um hotel com a irmã e passado a maior parte do tempo na banheira.

Para dar entrada no processo contra o hotel cinco estrelas, o casal procurou a advogada Lu Lage, que postou um vídeo nas redes sociais revelando o caso. “Esse senhor quer que eu ajuíze uma ação para processar um hotel cinco estrelas no Rio, alegando que ele ficou fora de casa seis meses, a trabalho na Europa, e quando voltou para casa a esposa está grávida. Ele muito bravo, tirou satisfação”, disse a advogada.

“Ela falou: ‘amor, a única coisa que eu fiz de diferente foi quando eu estive no Rio com a minha irmã, fiquei em tal hotel e realmente eu entrei inúmeras vezes na hidromassagem. Então a única chance de eu estar grávida é porque eles não limparam, não esterilizaram a banheira de hidromassagem’”, detalhou Lu.

Com a ação, o marido quer receber uma indenização do hotel para reparação dos danos psicológicos da esposa e que o estabelecimento arque com todos os custos da criança porque “foi irresponsabilidade do hotel não esterilizar a banheira de hidromassagem”.

Centro de Diagnóstico da Família oferece teste swab com resultado em 15 minutos


Centro de Diagnóstico da Família oferece teste swab com resultado em 15 minutos

Redação do Notícias da Hora 22 Fevereiro 2022

Referência no atendimento de saúde no Acre, o CDF (Centro de Diagnóstico da Família) se consolidou como um importante aliado da comunidade no combate à covid-19 durante o período da pandemia.

Localizado na rua Quintino Bocaiúva, em Rio Branco, o Centro de Diagnóstico da Família oferece promoção de teste com swab (cotonete estéril), em apenas uma narina, que detecta 3 tipos de vírus: covid-19, e Influenza A+B. O resultado sai em apenas 15 minutos. O espaço segue o rígido protocolo da Organização Mundial de Saúde.

“Estamos realizando o teste swab que sai em apenas 15 minutos. É uma clínica multidisciplinar com diversas especialidades”, lembra o diretor do CDF, Marcos Vinicius.


CDF conta com analisador de composição corporal por bioimpedância

O CDF também é pioneiro na utilização do InBody770, analisador de composição superior do corpo usado para a investigação médica, monitoração do paciente e medicina de esportes.

Vale lembrar que o equipamento é utilizado em hospitais e por profissionais famosos do mundo todo.

Serviços oferecidos pelo Centro de Diagnóstico da Família:

ESPECIALIDADES

Cardiologia Cirurgia Geral

Clínica Geral

Nutrição

Oftalmologia

Ortopedia/Traumatologia

Dermatologia

Fisioterapia

Pediatria

Psicologia

Ginecologia / Obstetrícia

Psiquiatria

Urologia

Infectologia

EXAMES LABORATORIAIS E DE IMAGEM

Densitometria Óssea

Ecocardiograma

Eletrocardiograma

Eletroencefalograma

Endoscopia digestiva alta

Espirometria

Exame de Bioimpedância

Exame Laboratorial

HOLTER

Mamografia

MAPA

Raio X Digital com Laudo

Teste Ergométrico

Tomografia

Ultrassonografia

“Seguimos todos os protocolos da OMS” (Marcos Vinicius, diretor do CDF)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Guia da depilação anal: conheça mais sobre o procedimento




Dói? Qual o melhor método? Veja quais cuidados tomar e outras dúvidas relacionadas à depilação desta área

É preciso tomar alguns cuidados para se livrar dos pelos da região íntima

Ainda que a pandemia pela Covid-19 tenha feito muitas mulheres ressignificarem sua relação com os pelos, há quem não abra mão da depilação, especialmente quando o verão chega e o corpo fica mais a mostra. Para quem não investiu em uma depilação a laser durante o inverno,diversas técnicas de depilação, em especial da região íntima.

A prática da depilação anal se tornou comum há alguns anos, mas o procedimento ainda gera muitas dúvidas. Para esclarecer o tema, a especialista Regina Jordão, fundadora e CEO da rede de franquias Pello Menos, explica detalhes sobre a depilação nesta parte do corpo. Confira.
Depilação anal dói?

O procedimento é realizado em toda a região da margem do ânus, incluindo a lateral anal e o cóccix. A dor é muito relativa e vai depender da sensibilidade e tolerância de cada pessoa. Porém, em geral, essa não é uma região que costuma causar um grande desconforto durante a depilação.
Pode tirar todos os pelos?

Os pelos são produzidos por nossos organismos como forma de proteger nosso corpo contra bactérias. Se eliminados completamente são necessários alguns cuidados para evitar riscos à saúde. É importante que ao optar pela depilação anal, o estabelecimento escolhido utilize sempre materiais descartáveis. Além disso, é importante que seja feita uma higienização adequada nesta região antes da depilação.
Evite usar lâminas

Não é recomendado o uso de lâminas para retirar os pelos desta região, para que seja possível evitar cortes e danos à pele, o que poderia levar inclusive à infecções. Por isso, fazer a depilação sozinha e com um instrumento tão agressivo deve ser evitada.

Evite cremes depilatórios

A composição destes cremes podem levar a uma grande incidência de casos de reações alérgicas, já que levam um ingrediente chamado tioglicolato, componente presente também em produtos de alisamento de cabelo. Sendo assim, não é indicado para depilação de uma região tão sensível como a do ânus.
Qual o melhor método?

O mais indicado é buscar especialistas para realizar a depilação anal, já que é uma região sensível e complexa para realizar a retirada dos pelos sozinha. Neste caso, deve-se optar pela técnica que ofereça os melhores benefícios e resultados para a sua pele. Conheça os métodos mais utilizados:

Cera

A depilação a cera é o procedimento mais indicado para a depilação anal. Neste método, ocorre a retirada do pelo através da raiz, o que garante resultados mais duradouros e eficientes. Além disso, a temperatura mais quente da cera faz com que os poros sejam dilatados, facilitando a remoção e tornando o procedimento mais confortável e menos dolorido.
Laser

O laser é um método de depilação definitiva, sendo uma das opções mais populares para eliminação dos pelos atualmente. A principal vantagem é a promessa de retirada de cerca de 80% deles de forma definitiva. Portanto, é um ótimo investimento para quem deseja se livrar dos fios no ânus e não precisar mais se preocupar com a depilação por um bom tempo.

** Luciana Teixeira Morais é jornalista formada desde 2016, com experiência em reportagens para mulheres, UX writer, SEO e mídias sociais. No iG, escreve para os canais Delas e Receitas, além de uma coluna sobre maternidade.

Cresce a procura de vibrador por mulheres com mais de 50 anos de idade.



O aumento da procura por brinquedos eróticos nessa faixa etária cresceu cerca de 20% de acordo com dados de pesquisa

A busca pelo auto prazer cresce a cada dia e alcança cada vez mais mulheres. Foi-se o tempo em que comprar um brinquedo sexual, vibrador ou masturbador era motivo de vergonha, ou voltado apenas para mulheres jovens.

Apesar de caminharmos a passos lentos, a procura por produtos eróticos vem apresentando um crescimento em todas as faixas etárias, e chegou a 20% de aumento nos últimos meses entre o público de mulheres acima de 50 anos de idade.

Os dados são do e-commerce Diversão e Amor. De acordo com a diretora Natália Cavalcante, o público entre 24 e 35 anos representa a maior parte das vendas, e apresentou um crescimento de mais de 30% no período.

“Mas, o que chamou a atenção dos profissionais foi a alta procura entre as mulheres de 40 a 60 anos”, comenta. A especialista associa essa procura à repercussão da personagem vivida por Andréa Beltrão, da novela Um lugar ao sol, na rede Globo.

Mulheres buscam cada vez mais o auto prazer

A procura por sex toys vem crescendo entre as mulheres acima de 50 anos

Ir a um sexy shop tem deixado de ser tabu

Homens e mulheres estão incluindo brinquedos sexuais na relação

Mulheres buscam cada vez mais o auto prazer

A procura por sex toys vem crescendo entre as mulheres acima de 50 anos

De acordo com Natália, apesar da loja ter muitas clientes entre 20 e 25 anos de idade, em fase de descoberta sexual, que buscam experiências quentes, além de mulheres em fase de transição, de 29 a 35 anos, que querem explorar o sexo com ousadia, são as lobas empoderadas, com 40, 50 anos ou mais que estão se destacando neste momento.

“Nosso balanço de vendas realizadas nos últimos seis meses mostrou que houve um aumento não só quantitativo, mas também qualitativo, pois as mulheres desta faixa etária estão começando a entender mais sobre os tipos de brinquedos eróticos e não compram mais apenas lubrificantes ou lingeries para “agradar” o par.

Influência positiva

A especialista destaca que os fatores que justificam esse aumento são muitos. Como por exemplo o momento de crescimento de um movimento de empoderamento na sociedade como um todo para vencer muitos dos tabus que ainda existem.

Para Natália, a cena da personagem de Andrea Beltrão se masturbando também foi um incentivo para aguçar a curiosidade das mulheres: “Quando a cena da masturbação foi ao ar, eu recebi muitas mensagens de clientes, amigas e pessoas próximas. A personagem tem incentivado as mulheres a se conhecerem e buscarem o prazer. É uma influência positiva que vejo em todas as redes sociais”, afirma.

Além disso, o fato do mercado erótico estar cada vez mais popular também é um facilitador para esse crescimento, na visão da especialista.

Conhecer para não temer

Por fim, Natália reforça que quando as pessoas não têm conhecimento do funcionamento dos brinquedos sexuais, eles acabam virando tabu: “ Qualquer pessoa teme o que não conhece. Mas acredito que a sociedade está mudando e hoje as mulheres já buscam o próprio prazer. O importante é se permitir”, finaliza.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Parabéns meu amigo... Hoje, meu grande amigo EURICO completaria mais um ano de vida.

 


Meu eterno amigo...

Hoje, meu grande amigo EURICO, estaria celebrando mais um ano de sua existência. Mas a vida não quis assim. Ele já se foi, e só deixou saudade em seu lugar. Apesar de tudo, eu quero festejar esse dia sim, pois foi um privilégio ter conhecido você e poder te chamar de amigo.

Algum dia voltaremos a nos encontrar, e eu poderei te dar um longo abraço novamente. Enquanto isso, vou recordando com saudade e nostalgia de tudo o que a gente já aprontou juntos.

Sentimos muito a sua falta. Especialmente no dia do seu aniversário, pois me recordo de como você gostava de festejar a vida e da alegria que transmitia a todos. O carinho que sinto por você será eterno e desejo muito que você esteja em paz. Parabéns amigo!

"BR-364 está um caos", diz Jenilson que pede que Governo do estado busque solução junto ao Governo federal


Assessoria 14 Fevereiro 2022

"Estamos iniciando o período mais crítico do inverno nos próximos dias e a população que depende da BR-364 pode ficar isolada"

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), constatou neste final de semana, a situação de abandono que se encontra a BR-364, no interior do Acre.

Jenilson percorreu o trecho entre Tarauacá e Rio Branco e o que viu foi uma estrada cheia de buracos e sem nenhuma intervenção sendo feita para garantir a trafegabilidade. "Uma viagem de 4 horas foi feita em 7h30", disse

O deputado demonstrou preocupação com um possível isolamento da BR com a chegada do inverno mais rigoroso. "E temos que lembrar que estamos iniciando o período mais crítico do inverno nos próximos dias e a população que depende da BR-364 pode ficar isolada".

Outra preocupação do parlamento é com a redução do orçamento federal para manutenção desta e outras estradas no Acre.

"Para o ano de 2022, o governo federal vai destinar pouco mais de R$ 50 milhões para manutenção das nossas estradas, um corte de R$ 90 milhões em comparação aos R$ 140 milhões destinados o ano passado".

Jenilson Leite pediu que o Estado busque apoio federal para evitar o isolamento dos acreanos que vivem no Juruá e dependem da BR-364.

"O Acre deu uma votação expressiva ao atual presidente da República e nem assim conseguimos um olhar mais carinhoso para nosso estado"

NH.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Acreana acampa 4 dias na Serra do Divisor em busca de encontro com mapinguari


A estudante da Universidade Federal do Acre e jornalista, Julia Beatriz Castro Couto, 20 anos, neta de seringueiros do Vale do Alto Acre, esteve recentemente na Serra do Divisor, localizada na fronteira do Acre com o Peru, onde decidiu acampar em busca de um encontro com o lendário Mapinguari - um bicho peludo com um olho na testa, a boca no umbigo, coberto de pêlos vermelhos, que tem uma espécie de armadura parecida com casco de tartaruga ou pele parecida com a de jacaré, o que dificulta que seja abatido por caçadores.

Beatriz destacou que teve a vontade de encontrar com um dos maiores mitos da história acreana ainda na infância. "Quando criança, eu ouvia as histórias de meus avôs Tabosa e Zeca. Eles falavam muito sobre as pessoas terem avistado o Mapinguari nos seringais próximos onde eles cortavam seringa e por isso, sinceramente, até hoje acredito que Mapinguari existe", conta Julia Couto.


AC24H.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Professores devem denunciar ao MP-AM prefeitos que ignorarem novo piso salarial



Professores devem denunciar ao MP-AM prefeitos que ignorarem novo piso salarial

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) defendeu na manhã desta quinta-feira, em discurso na sessão plenária da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), que os prefeitos do interior do Amazonas concedam o reajuste de 33,24% (R$ 3.845,63) no piso salarial de professores da educação básica. Aqueles gestores que decidirem ignorar esse acréscimo, alerta o deputado, poderão ser denunciados pelos próprios educadores ao MP-AM (Ministério Público Estadual).

“Quero abordar as consequências práticas disso. Esse aumento o estado do Amazonas e o município de Manaus já pagam mais do que esse valor, os municípios que não pagam, vão ter que pagar e com isso os professores já receberão nos seus contracheques, mês a mês, o novo valor. Eu alerto os meus amigos professores para que cobrem transparência dos prefeitos e caso, algum deles, se recuse a pagar o piso, compareça ao Ministério Público, leve os fatos ao conhecimento do promotor, porque é dele a competência para acompanhar isso”, defendeu Serafim.

O líder do PSB na ALE-AM explicou que a lei que trata desse reajuste é a de nº 11.738, de 16/7/2008, que instituiu o piso salarial nacional para os profissionais da rede pública da educação básica. Com o reajuste, o piso salarial da categoria passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63, segundo o Ministério da Educação.

Pela legislação, detalha Serafim, o reajuste de professores é atrelado ao chamado valor por aluno do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), definido pelo MEC. Pela variação da inflação nos últimos dois anos, o reajuste do valor por aluno deve ser de 33% em 2022.


“Havia uma corrente liderada pelo Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios, que queria que o piso fosse pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Ora, com isso iria sobrar dinheiro do Fundeb e quando chegasse o final do ano voltava aquela confusão de paga abono ou não paga abono. O melhor é que pague salário, porque além de tudo, quem está aposentado também recebe e os que estão trabalhando atualmente terão uma aposentadoria melhor”, avaliou Serafim.

“Portanto, creio que essa luta não tem vencidos e nem vencedores. As regras do Fundeb são de 2007, 2008. São regras muito boas e que fazem justiça, principalmente aos professores, agora, o que todos temos que fazer é acompanhar a evolução dos dados e cobrar transparência”, complementou.

Quando prefeito de Manaus, Serafim defendeu que os professores recebessem acima do piso salarial nacional. “Eu tenho a alegria de que, quando fui prefeito de Manaus, já pagavam um valor superior ao piso nacional e ainda hoje, em decorrência do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Semed, os professores do município de Manaus tem melhores condições de ganhos e de aposentadoria do que os professores da Seduc. Esse é um orgulho muito grande que tenho da época que fui prefeito”, concluiu.

Há 3000 anos, esta mulher decidiu se enterrar viva, com seu marido falecido



Há 3000 anos, esta mulher decidiu se enterrar viva, com seu marido falecido. Os esqueletos e um par de foices foram encontrados na Ucrânia, enterrados lá desde 1000 anos antes da Era Comum ou há 3000 anos. A particularidade? Os amantes estavam próximos um ao outro em sua cova.

De acordo com o professor Mykola Bandrivsky: "Ambos os rostos estavam a olhar um para o outro e as suas testas estavam a se tocar. A mulher estava deitada de lado, com o braço direito apertava o homem e o pulso dela repousava no ombro direito. As pernas da mulher estavam dobradas - deitadas em cima das pernas do homem, esticadas."

Uma posição que revelou um detalhe fascinante: Após análise, arqueólogos confirmaram que o homem tinha morrido antes da parceira, a posição da mulher sugere que teria sido impossível permanecer assim se morta no momento do enterro. Então, especialistas afirmam que a mulher decidiu voluntariamente ser enterrada viva ao lado do marido.

Alguns seres humanos da idade do bronze acreditavam na vida e na alma eternas, por isso é bastante plausível imaginar que a mulher preferiu morrer ternamente com o marido, na esperança de se juntar a ele na vida após a morte. Especialistas pensam que ela poderia ter bebido veneno antes de descer à cova, para fazer da sua morte algo rápido e indolor.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Pedro II do Brasil



Em 1871, a Imperatriz Teresa Cristina doou todas as suas joias pessoais para a causa abolicionista, deixando a elite furiosa com tal ousadia. No mesmo ano A Lei do Ventre Livre entrou em vigor, assinada por sua filha a Princesa Imperial Dona Isabel.
O bairro mais caro do Rio de Janeiro, o Leblon, era um quilombo que cultivava camélias, flor símbolo da abolição, sendo sustentado pela Princesa Isabel.
José do Patrocínio organizou uma guarda especialmente para a proteção da Princesa Isabel, chamada “A Guarda Negra”. Devido a abolição e até mesmo antes na Lei do Ventre Livre , a princesa recebia diariamente ameaças contra sua vida e de seus filhos. As ameaças eram financiadas pelos grandes cafeicultores escravocratas.
A família imperial não tinha escravos. Todos os negros eram alforriados e assalariados, em todos imóveis da família.
D. Pedro II tentou ao parlamento a abolição da escravatura desde 1848. Uma luta contra os poderosos fazendeiros por 40 anos.
O Parlamento sempre negava o projeto de lei, pois muitos tinham influências diretas ou indiretas com os grandes cafeicultores escravocratas.
Se tratando de uma MONARQUIA CONSTITUCIONAL PARLAMENTARISTA, o imperador não tinha o poder para decretar leis sem aprovação da maioria do parlamento.
Princesa Isabel recebia com bastante frequência amigos negros em seu palácio em Laranjeiras para saraus e pequenas festas. Um verdadeiro escândalo para época.
Na casa de veraneio em Petrópolis, Princesa Isabel ajudava a esconder escravos fugidos e arrecadava numerários para alforriá-los.
Os pequenos filhos da Princesa Isabel possuíam um jornalzinho que circulava em Petrópolis, um jornal totalmente abolicionista.
Pedro II criou uma cota para negros alforriados ingressarem no Colégio Pedro II e nas Faculdades.
Essa cota não foi aprovada pelo parlamento, porém Pedro II tirou de seus próprios proventos a garantia da cota.
No período de 1872 e 1889 centenas de ex-cativos se tornaram médicos, advogados, engenheiros... Graças a chamada “bolsa do imperador”.
“Estudos do IHGB e FGV entre 1992 e 2010, concluíram que se o reinado de Pedro II ou a continuação de seus planos por sua filha Princesa Isabel tivessem mais 15 anos de duração, 67% das favelas e por consequência 43% da violência e tráfico de drogas não existiriam na cidade do Rio de Janeiro e provavelmente em outras grandes metrópoles como São Paulo que emergiam na época.”
FONTE: Biblioteca Nacional RJ ( Acervo Teresa Cristina ) , Arquivo Nacional RJ , UNESCO , Livro Os Bestializados de José Murilo de Carvalho 1987 e Livro As Barbas do Imperador de Lilian Moritz Schwarcz 1998

© EQUIPE PEDRO II DO BRASIL

Em caso raríssimo, médicos descobrem pedras ‘gigantes’ na vagina de paciente


Os médicos descreveram a descoberta de pedras "gigantes" na vagina de uma paciente que lutava para engravidar, sem sucesso

Casos de pedras nos rins e na vesícula biliar são comuns. Porém, em raríssimas ocasiões, elas também podem se desenvolver na vagina.

Os médicos descreveram a descoberta de pedras “gigantes” na vagina de uma paciente que lutava para engravidar, sem sucesso.

Fotos chocantes publicadas na revista “Urology Case Reports” mostram as pedras do tamanho da palma da mão que foram removidas do seu corpo em cirurgia.

Os médicos disseram que as pedras vaginais podem ficar “silenciosas por muitos anos” à medida que se formam lentamente, permanecendo “não detectadas quando não há sintomas”.


A jovem indonésia de 30 anos, que não foi identificada, foi levada ao atendimento médico quando disse que lutou contra a infertilidade após o casamento.

Outros sintomas relatados deixaram os médicos preocupados. A mulher tinha um problema na bexiga desde os 5 anos de idade, quando sofreu um acidente de trânsito que causou a ruptura do órgão. Seus períodos menstruais eram irregulares e dolorosos, mas ela nunca procurou tratamento para isso.

Um exame simples, porém, levantou sinais de que algo estava obstruindo a vagina. Exames de imagem a seguir mostraram duas pedras “sólidas e lisas” dentro da área pélvica.

Medindo 3,6cm por 5cm e 5cm por 5,8cm, as pedras retiradas eram do tamanho de duas bolas de pingue-pongue. Uma estava presa à parede da bexiga, enquanto a outro estava presa à parede do reto.

Os médicos explicaram que as pedras vaginais podem se desenvolver quando a urina se acumula onde não deveria, como na vagina. No caso dessa mulher, isso provavelmente ocorreu porque ela apresentava uma abertura anormal entre a vagina e os dutos que transportam a urina dos rins para a bexiga, chamada de fístula ureterovaginal. Isso se deve aos ferimentos que ela sofreu quando criança, que também causaram danos nos órgãos reprodutivos que ela desconhecia, bloqueando parcialmente a abertura da sua vagina.

É provável que isso esteja por trás dos períodos menstruais irregulares, disse o relatório médico publicado na revista.

“A obstrução vaginal também causará problemas de qualidade sexual e infertilidade em uma mulher adulta”, afirmaram os autores.

YouTube removeu 233 vídeos de canais de direita no Brasil em 2021




Com 34 vídeos excluídos, canal de Jair Bolsonaro liderou em número de remoções feitas pela plataforma

Vídeos com informações falsas sobre “tratamento precoce” e contra a vacinação — esses foram os temas da maioria do conteúdo excluído de canais de direita no YouTube em 2021. Ao todo, a plataforma deletou 233 publicações. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), lidera em número de remoções.

Ao todo, o chefe do Executivo federal teve 34 gravações retiradas — 33 delas por exibir conteúdo enganoso sobre a pandemia. O levantamento de vídeos removidos foi realizado pelo cientista de dados da empresa de análise Novelo, Guilherme Felitti, que vem mapeando as exclusões feitas em canais de extrema direita no país.

Entre os vídeos apagados do canal de Bolsonaro, está uma entrevista dada pela médica Nise Yamaguchi à CNN Brasil. Postada pelo mandatário do país em 13 abril do ano passado e intitulada “Imunologista/oncologista Nise Yamaguchi e o uso da hidroxicloroquina no tratamento do Covid-19″, a gravação mostra a médica defendendo o uso do medicamento que não tem eficácia contra o coronavírus. Segundo dados guardados pela plataforma de arquivamento de informações WayBackMachine, a publicação contabilizou mais de 42 mil visualizações apenas no dia da postagem.

Outro vídeo deletado continha uma conversa, veiculada em live de 12 de abril de 2020, entre o ex-assessor da Presidência da República Arthur Weintraub e o filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Como revelado pelo Metrópoles, a gravação faz parte de uma série de conteúdos que apontaram a participação de Weintraub no chamado gabinete paralelo, grupo que orientava o titular do Palácio do Planalto na defesa do chamado “tratamento precoce”. Em todos os links dos vídeos excluídos há a mensagem: “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”.

Vídeos apagados do canal do presidente Jair Bolsonaro no YouTube:

O segundo canal com mais vídeos fora do ar é o do deputado estadual e médico oftalmologista Albert Dickson (Pros-RN). Dickson costuma promover o tratamento precoce. Uma reportagem da BBC News Brasil mostrou que o parlamentar chegou a distribuir receitas on-line, sem consultar os pacientes, para a compra dos medicamentos.

Em todas as suas 12 publicações apagadas havia informações não verdadeiras sobre a doença. Apesar das sanções já recebidas, outras postagens com conteúdo enganoso continuam no ar. É o caso da live intitulada “Dutasterida, bromexina ou ivermectina, qual a melhor?”. Na ocasião, o político dá a quantidade de medicamentos que supostamente fariam “evitar pegar a Covid” para mulheres, homens e até mesmo crianças.

Outro vídeo com informações enganosas, mas de outro autor, também continua visível na plataforma. O canal de Lucy Kerr, médica especialista em ultrassonografia, teve 10 vídeos excluídos do YouTube, mas outros, em que defende o uso de ivermectina contra a Covid, ainda permanecem visíveis.

Em um dos vídeos, publicado no dia 6 de setembro e sem título definido, Kerr faz uma apresentação sobre o medicamento. Ela classifica o fármaco como “droga maravilhosa”.

Procurado, o YouTube não se posicionou. O deputado Albert Dickson e a média Lucy Kerr também não se pronunciaram.

A Presidência da República foi procurada, mas não respondeu às tentativas de contato da reportagem. O espaço permanece aberto.