segunda-feira, 31 de maio de 2021

Porcos podem respirar pelo anus – e talvez humanos também consigam



Contudo, ninguém encontrou nenhuma evidência de que seja possível respirar pela cavidade anal, até agora

Como a pandemia da Covid-19 evidenciou, respiradores e ventiladores mecânicos são bastante caros.

Além do mais, muitas vezes o paciente está tão debilitado que mal consegue suportar o uso desses equipamentos.

O uso prolongado desses equipamentos, ademais, pode prejudicar profundamente os tecidos do pulmão e a capacidade de respirar.

Buscando mudar isso, pesquisadores da Tokyo Medical and Dental University podem ter descoberto uma nova forma respirar oxigênio: pelo reto.

Acontece que há bastante tempo já havia debates sobre a capacidade da mucosa do reto absorver oxigênio.

Isso porque as células presentes no epitélio do fim do sistema digestivo são relativamente parecidas com aquelas no pulmão.

Contudo, ninguém encontrou nenhuma evidência de que seja possível respirar pela cavidade anal, até agora.
Imagem: bodymybody/Pixabay

Para avaliar isso os pesquisadores submeteram ratos a condições de baixo oxigênio.

Os ratos que não passaram por nenhum tratamento sobreviveram, no máximo, 11 minutos no ambiente com pouco oxigênio.

Outros ratinhos que receberam oxigênio em seus retos sobreviveram por até 18 minutos.

Uma parte dos ratos, todavia, tiveram a mucosa do intestino raspada e em seguida receberam o oxigênio na cavidade do reto. Isso permitiu que os bichos sobrevivessem por até 50 minutos.
Vantagens de respirar pelo reto

Apesar dos resultados com os ratos, pacientes que mal conseguem respirar geralmente não podem passar por processos como a raspagem do reto.

Assim, os pesquisadores buscaram novas alternativas, ampliando também a pesquisa para porcos.

Para facilitar o ato de respirar, os autores usaram uma solução altamente oxigenada também introduzida no reto dos suínos.

A solução, no caso, foi o perfluorocarbono oxigenado a 10%. Médicos usam esse composto, por exemplo, como infusão direta para o sistema respiratório, o que facilita a troca de gases no pulmão.
Imagem: Shafin Al Asad Protic/Pixabay

Os pesquisadores então injetaram esse composto no reto de dois porcos e usaram outros dois animais como controle.

Mais uma vez, os bichos passaram por ambientes com pouco oxigênio, porém sem a raspagem do reto, como aconteceu com os ratos.

Os resultados mostraram que os porcos com o perfluorocarbono puderam respirar e absorver oxigênio com mais facilidade.

Ademais, quando os outros dois animais receberam também o composto, apresentaram em seguida uma melhora na oxigenação.

Os pesquisadores acreditam, assim, que essa técnica pode se tornar viável clinicamente, conquanto precise de mais evidências e estudos.

Os autores ressaltam que a infusão do perfluorocarbono já acontece clinicamente nas vias aéreas e é bastante menos custosa que o uso de ventiladores e respiradores.

O artigo está disponível no periódico Med.

Essa matéria foi retirada do site: https://socientifica.com.br/

Acre está com inscrições abertas para o concurso Miss Gay 2021


Estão abertas as inscrições para o concurso Miss Gay 2021 em todo o estado do Acre. Esta é a terceira edição da competição, iria para a quarta se não fosse a pandemia do novo coronavírus, uma vez que a organização não pode realizar o evento no ano passado.

O coordenador estadual do concurso, Sidney Lins, destacou que esta é a abertura para o Miss Acre Universo da categoria. “A candidata eleita representa o estado no concurso Miss Brasil Universo, um dos maiores concursos de beleza do país na categoria”, afirmou.

A representante escolhida do Acre deverá viajar para a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para disputar o título nacional. A previsão para a realização do concurso é para o final do próximo mês de junho. “Já temos 10 candidatas disputando o título. Algumas são dos municípios e outros da capital”, destaca Lins.

O concurso que está com inscrições abertas só deverá levar a candidata vitoriosa a Minas Gerais em 2022, por conta da pandemia. “Pois a candidata vencedora de 2020 ainda não conseguiu ir para a próxima etapa por conta das regras impostas pela Covid-19”.

Até agora, 10 candidatas já estão inscritas e se encontram em processo de preparação para o concurso. As inscrições continuam abertas. Interessados podem entrar em contato com o organizador do evento no Acre pelo contato: (68) 99952-8921. A definição do local e horário ainda deve ser divulgada.

ac24h.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Homem “desaparece” no dia do casamento e noiva se casa com amigo dele


Depois que o rapaz sumiu, instalou-se uma busca pelo noivo em meio ao local, sem sucesso

Um homem decidiu sumir momentos antes do próprio casamento. Acontece que a noiva dele, desamparada com o “desaparecimento” do amado, casou-se com um amigo dele durante cerimônia realizada em Maharajpur, na Índia. O episódio ocorreu na semana passada.

O casal prestes a se casar havia acabado de fazer o jaimala — a troca de guirlandas, um ritual importante na cultura dos casamentos indianos. Depois que o rapaz sumiu, instalou-se uma busca pelo noivo em meio ao local, sem sucesso.

Não demorou muito para os convidados chegarem a uma triste conclusão: o pretendente havia sumido por livre e espontânea vontade.


Leia a matéria completa em METRÓPOLES, clique AQUI!

TARAUACÁ: DATA-BASE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL 2021, EM ASSEMBLEIA CATEGORIA ACEITA PARCIALMENTE CONTRAPOSTA DA PREFEITURA.

Em assembleia geral da categoria na manhã desta terça-feira (25), a categoria analisou a contraproposta enviada pela prefeitura, e aceitou em parte o documento enviado pela prefeita.

O Sinteac já havia encaminhado desde o dia 09 de fevereiro a pauta de data-base da categoria do ano de 2021, que continham os itens aprovados em discursão da categoria.

A resposta foi enviada a entidade ainda no dia 21/05. Onde a prefeita respondeu que atenderá em parte os itens apontados na pauta.

Sendo de conhecimento da categoria a prefeitura somente atendeu o que diz respeito ao:

1-    Pagamento do auxílio alimentação que propôs um reajuste de 50 reais para servidores de apoio, elevando dos atuais 200 para 250 reais, e para professor reajuste de 100 reais elevando de 300 para 400 reais.

2-    Antecipação das parcelas de incorporação do antigo abono, sendo para servidores de apoio, antecipação da parcela de julho para junho e mantendo a de dezembro. Professor antecipação da parcela de julho para junho.

Quanto ao item 1, do auxílio alimentação, a categoria entendeu que como estávamos solicitando o aumento de 300 reais para professor, e de 100 reais para apoio, a mesma decidiu que fará nova proposta única, de isonomia para todos apoio e professor no valor de 500 reais, sem distinção, por entender que os servidores de apoio estão com seus vencimentos bastante defasados.

Quanto ao item 2, da antecipação das parcelas do antigo abono, a categoria aceitou a antecipação das parcelas de julho para junho, no entanto mantém a proposta de que a parcela de dezembro para apoio, que seja paga também em junho.

Foi proposto ainda que seja corrigido e pago de imediato a tabela salarial dos gestores escolares, tendo em vista que a mesma encontra-se bastante defasada, não acompanhando os reajustes dos demais servidores, sendo que que a mesma foi inclusive acordada em reunião anterior com a prefeita, e que está somente iria ver uma forma jurídica legal para tal, já que há respaldo jurídico.

A categoria resolveu ainda manter parte da proposta apresentada, dando ênfase a redução da carga horária de apoio de 40h para 30h, a urgência na vacinação dos profissionais em educação, a manutenção e ampliação no valor do abono de final de ano e demais.

“Temos pleno conhecimento financeiro dos recursos do FUINDEB municipal, como já havíamos afirmado anteriormente que  houve um aumento significativo nos repasses da educação, e os gastos não foram tantos, tendo em vista que as aulas estão sendo virtuais/remotas, possibilitando a prefeitura  economizar e avançar em outros pontos da proposta. Reenviaremos nova proposta a prefeitura com o novo entendimento da categoria, tendo em vista que essa foi rejeitada em quase sua totalidade pelos membros presentes em assembleia deliberativa”. Disse Lauro Benigno presidente da entidade.

Prefeitura de Porto Acre convoca fazedores de cultura para cadastro online


Sem dúvidas, uma das áreas mais atingidas em mais de um ano da pandemia da Covid-19 foi a classe artística. Com casas de shows, restaurantes e bares fechados por muito tempo, quem vive “da noite” tem sofrido. O que deu um alento foi a Lei Aldir Blanc, criada para socorrer os artistas.

Com a vacinação, mesmo que no ritmo abaixo do esperado pela população, os números da doença vão diminuindo, tanto em quantidade de novos casos, como de mortes, é hora de começar a planejar a volta a vida normal.

Em Porto Acre, a prefeitura está chamando os fazedores de cultura e artistas para um cadastramento online. “Apesar daqui ser um município pequeno, mas o objetivo é termos o cadastro de todos os artistas e de quem faz cultura para avançarmos na construção das políticas públicas para o setor”, afirma Josy Oraquis, diretora de cultura.


Para fazer o cadastro é bem simples, basta acessar este link e responder as perguntas.

Deputado Jesus Sérgio consegue liberação de recursos federais para custear agentes de saúde de Tarauacá


“O resultado da reunião foi muito positivo, pois os recursos serão enviados em breve para que a Prefeitura de Tarauacá possa custear as despesas dos agentes de saúde, esse profissional tão importante para a saúde de cada município”.

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) participou na manhã desta terça-feira (25) de uma reunião online com a diretora do Departamento de Saúde da Família do Ministério da Saúde, Renata Maria e com o assessor da Secretaria de Atenção Primária, também do Ministério da Saúde, Davi Calazans. Na ocasião, o parlamentar solicitou ao MS o envio de recursos federais para o pagamento do salário de 48 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município de Tarauacá, dentro do teto de 127 ACS do município.

Na reunião, o parlamentar afirmou que atualmente a Prefeitura de Tarauacá tem 79 agentes de saúde ativos, mas que os recursos que chegam não cobrem o salário de todos, e a Secretaria de Saúde do município tem mais despesas do que recursos, por isso, Jesus Sérgio pediu urgência na liberação da verba que já está prevista no Orçamento 2021 do MS para custear as despesas dos agentes de saúde dos municípios brasileiros.

Presentes ainda na reunião, o secretário de Saúde de Tarauacá, Aderlândio França e a coordenadora de Atenção Básica do município, Marcela Silva, ratificaram o pedido do deputado ao Ministério da Saúde.

“O Acre vive uma situação diferente de todo o Brasil, além da pandemia que ainda não acabou tivemos a maior enchente da história do Estado e tem ainda a epidemia de dengue, então, pedimos prioridade e uma atenção especial para o nosso povo que precisa tanto de assistência à saúde”, disse o deputado.

E ao final da reunião, a equipe técnica do Ministério da Saúde garantiu o envio destes recursos o mais rápido possível, uma vez que já está carimbado no Orçamento. Além disso, a diretora do MS, Renata Maria, afirmou que os municípios com as dificuldades de Tarauacá terão prioridade, pois ela é consciente dos desastres naturais que ocorrem na região.

“O resultado da reunião foi muito positivo, pois saímos com a garantia que os recursos serão enviados em breve para que a Prefeitura de Tarauacá possa custear as despesas dos agentes de saúde, esse profissional tão importante para a saúde de cada município”, ressaltou Jesus Sérgio.

Eclipse lunar e superlua: Acre será um dos melhores locais para ver o fenômeno, que ocorre nesta quarta



Os Estados brasileiros do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre, além das cidades do oeste de São Paulo serão os melhores lugares para avistar o fenômeno

A madrugada desta quarta-feira, 26 de maio, será especial. Vai ocorrer o primeiro eclipse lunar de 2021, que também será uma superlua e uma “lua de sangue”. O professor do departamento de astronomia do IAG, da USP, Roberto Costa disse à BBC News Brasil que no Brasil será possível ver o começo do eclipse no início da manhã, mas só em algumas partes do país.

“No horário de Brasília, o eclipse parcial começará às 6h45, quando a Lua já estará se pondo no horizonte oeste. O eclipse total começa às 8:11, quando a lua já terá baixado. Em termos de visibilidade no território brasileiro, quanto mais a oeste, melhor”, explicou o professor.

Segundo ele, os Estados brasileiros do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amazonas, Roraima e Acre, além das cidades do oeste de São Paulo serão os melhores lugares para avistar o fenômeno. A fase total não será vista de nenhum ponto do território brasileiro.

Apesar de o eclipse total da Lua não poder ser visto no Brasil, a “lua de sangue” poderá ser vista em qualquer lugar.


Leia mais em BBC News Brasil, clicando AQUI.

“Vendo nudes para pagar minhas próteses de silicone”


Jhane Pereira, de 31 anos, diz que seu maior sonho é implantar próteses de silicone nos seios

“Meu nome é Janiclescia Pereira, mas todo mundo aqui em Goiânia me conhece como Jhane. Sou uma microempreendedora, tenho 31 anos, noiva de Maikon Batista desde setembro de 2019.

Vivo atualmente com minha mãe e sempre vou protege-la. Quando eu era pequena, fui uma menina batalhadora que começou a trabalhar aos 14 anos de idade. Não demorou muito e, aos 19 anos, me casei com meu primeiro namorado, ainda virgem.

A relação durou pouco tempo porque ele me traiu com uma moça do trabalho dele, mas essa foi apenas uma que descobri. Acredito que tiveram outras.

Desde então, me tornei uma mulher mais forte a cada ano que passava. Fiquei sozinha, conheci novos pretendentes e me apaixonei por um outro rapaz que tive um relacionamento de longos quatro anos.

Tudo estava lindo até que minha mãe começou a implicar com ele por causa da cor e porque ele era bem caladão.

Eu terminei o namoro com ele por causa da minha mãe. Não me arrependi, pois eu acreditava que tinha tomado a decisão certa.

Até hoje tenho carinho e respeito por ele, pois me tratava muito bem, mas não o suficiente para reatarmos o relacionamento. Torcemos um pelo outro.

Me vi perdida, sem rumo e percebi que minha autoestima começou a baixar diante da minha tristeza profunda. Depois, eu coloquei na cabeça que fiz a coisa certa, então fui voltando ao meu normal.

Nessa época, eu olhava para o meu corpo no espelho e sentia que meus seios eram pequenos para meu tipo físico. Queria colocar silicone para me sentir mais linda, mas guardava essa vontade só para mim.

O tempo passou e coloquei na cabeça que queria fazer essa cirurgia plástica. Tive muitas ideias para ganhar o dinheiro necessário para fazer o procedimento. Acreditei que poderia conseguir tudo, bastava eu querer.

Comecei a olhar meu potencial: sempre bem espontânea, comunicativa, guerreira, coração grande, uma pessoa cheia de opiniões. Revelei meu desejo para todos e decidi fazer um consórcio para pagar o silicone.

O tempo foi passando e meu projeto acabou não dando certo. Gastei o dinheiro com outras prioridades daquele momento. Isso não me fez desistir e voltei a juntar dinheiro.

Eu fazia vídeos para um aplicativo em que nele eu falava que eu não tinha peito e que ia fazer uma vaquinha para colocar silicone.

Deu certo, o vídeo viralizou muito e algumas pessoas decidiram me ajudar. Criei uma vaquinha com o objetivo de arrecadar R$ 12 mil, algumas pessoas depositaram, mas só cheguei aos R$ 4 mil.

Outros aproveitavam para me xingar e falavam “vai trabalhar”. Eu ficava triste, porém nunca me abalou. Me chamavam de piranha, safada, garota, golpista e muito mais.

E assim fui vivendo.


Infelizmente eu fui obrigada a sair do meu trabalho fixo e demorei muito tempo para arrumar outro. Nesse intervalo eu fui diagnosticada com anemia, tive sangramentos por quase um mês e as contas não paravam de chegar.

Precisei usar o dinheiro para cuidar de tudo. Mais uma vez, meus planos não deram certo. Fui conhecendo pessoas e, entre elas, uma amiga me indicou uma clínica aqui em Goiânia que parcelava a cirurgia. Não tive dúvidas e os procurei.

Durante a primeira consulta, decidi pagar as parcelas do silicone. Eles me informaram que eu poderia realizar o procedimento assim que eu conseguisse pagar a metade do valor total e me comprometi a fazê-lo, mas não deu certo. Mais uma vez fui ficando para trás e deixei as parcelas atrasarem.

‘Pagaram para me ver morta na cirurgia’

A vaquinha estava indo bem até que muitas meninas começaram a me perguntar quanto eu ganhava, qual era o valor do silicone, se eu já tinha conseguido o valor total e como eu poderia explicar para elas fazerem o mesmo.

A inveja foi grande, adoeci novamente e demorei para me recuperar. As pessoas achavam que eu estava ganhando rios de dinheiro e não era assim. Me recuperei, comecei a fazer mais vídeos, respondia mais as pessoas e voltei a ganhar dinheiro novamente com a vaquinha.

Não aprendi com meus primeiros erros e me expus novamente: postei os comprovantes de depósito para a clínica e me dei mal. Adoeci novamente, fui para uma igreja evangélica que frequento e o pastor fez uma revelação que eu ia fazer uma cirurgia e morreria nessa hora. Ele me disse que ‘uma pessoa tinha pagado para me ver morta na hora da cirurgia’.

Fiquei com muito medo e acabei acreditando mesmo, pois tem muita gente que deseja o meu mal. Entendi que isso era um aviso de inveja e ela mata. Fiquei muito assustada. Eu não sei quem fez isso, suspeito que foram pessoas conhecidas. Isso está na minha cabeça até hoje, mas eu quebrei a maldição. Pensei em desistir, mas não fiz isso.

‘Já tive várias propostas para fazer programa’


Encontrei um namorado doidinho como eu, o Maikon, que é barbeiro, razão das minhas paranoias diárias e ele sempre falava:

‘Ainda vou realizar esse seu sonho, pode acreditar’! Eu acredito, mas corro atrás também. Isso aumentou ainda mais o meu gás, comecei a trabalhar, me virava para guardar nem que seja R$ 20 para minha sonhada cirurgia. Não foi fácil.

O tempo foi passando, a vaquinha deu uma parada real, mas eu continuava a juntar dinheiro. Nessa época, eu resolvi empreender e comecei a vender pacotes de fotos dos pés, o que chamam de ‘pack do pezinho’.

A ideia surgiu em conversas com meus sobrinhos e um cunhado. De lá para cá, eu já arrecadei cerca de R$ 3 mil, mas as pessoas não queriam ver meu pé, né? Eles querem algo a mais… me pediam fotos nuas e eu nunca me incomodei. Nem mesmo com as perguntas indecentes.

Achei a proposta interessante, conversei com o Maikon e ele aceitou de boa, mas com algumas regras acordadas. Ele teve muito ciúme, mas depois ficou tranquilo. Ao todo, já vendi cerca de 2 mil fotos, pelo preço médio de R$ 70. Faço a venda das fotos pelo meu Instagram que tem imagens bem ousadas .

Fui tachada como garota de programa e o meu noivo de corno. Chegamos a ficar incomodados com a situação, mas o tempo foi passando e acostumamos com as críticas. Aliás muitas pessoas que falaram mal da gente, hoje tentam uma aproximação a todo custo.

A pandemia chegou, comecei a expor mais minha vida e hoje junto dinheiro da minha futura cirurgia. Faço minhas fotos conforme a imaginação fértil dos homens e vendo por R$ 100, em média.

É cada loucura que até eu fico me perguntando ‘o que estou fazendo?’. Gosto de ser diferente, gosto de marcar território e presença. Enfim, estou me adaptando aos poucos.

Já recebi várias propostas de homens querendo pagar meu silicone. Eles, inclusive, pedem muitas coisas loucas, mas o programa é o que eu mais dispenso, não faço e nem tenho vontade. Já tive várias propostas boas, porém nunca aceitei.

Levava tudo com tranquilidade e muita maturidade, graças a Deus. Eles só querem fazer sexo comigo, mas não aceito.

Eu não faço programa! Já recebi propostas de médicos, de gente que eu poderia acreditar que seria verdade, mesmo assim não aceitei.

Um político ficou um bom tempo no meu pé para eu aceitar ele me bancar, pagar meu silicone, mesmo assim não aceitei. Estou aqui firme e forte trabalhando normalmente porque não posso parar, e vendendo minhas fotos porque também não posso parar.

Não sou evangélica, mas frequento a igreja. Lá, o pessoal não sabe que vendo as fotos, mas eu confio muito em Deus, oro todos os dias e agradeço a Ele por ter tudo o que preciso.

Eu acredito muito no tempo de Deus. Tudo tem sua hora e eu vou realizar meu sonho. Já me falaram ‘só faz cirurgia plástica quem não se tolera, quem não tem amor próprio e quer mudar o que Deus deu’.

Eu me tolero muito, inclusive sou grata a Ele pela mulher perfeita que ele me fez, mas eu quero só um pouquinho de peito, não tenho nada. Ele me entenderá. A vida da gente é uma caixinha de surpresa.”


contilnet.

Homem que tentou aplicar “calote” em travesti passa vergonha após confusão em shopping; veja vídeo


Brasil – Circula em grupos de aplicativos de mensagem, o vídeo de um homem que passou uma tremenda vergonha dentro do estacionamento de um shopping, após tentar aplicar um “calote” em um travesti. Segundo informações, o homem teria contratado os serviços do profissional do sexo porém não quis pagar.

Após perceber que o cliente não iria pagar, o travesti começou a agredi o homem que correu para os seguranças do estabelecimento para não sofrer com socos e chutes.

Vírus 'mais mortal' do que a Covid-19 vai acarretar nova pandemia, alerta diretor da OMS



Um vírus ainda mais transmissível e fatal do que o novo coronavírus será a nova pandemia global, segundo o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde

Sputnik - Um vírus ainda mais transmissível e fatal do que a Covid-19 vai suscitar nova pandemia no mundo, prevê o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), ressaltando "certeza evolutiva" desta possibilidade. O alerta foi dado por Tedros Adhanom Ghebreyesus durante a reunião anual da agência das Nações Unidas com participação de ministros da Saúde de 194 Estados-membros na segunda-feira (24).

Não se enganem, esta não vai ser a última vez que o mundo enfrenta a ameaça de uma pandemia", afirmou. "Há uma certeza evolutiva de que vai aparecer outro vírus com potencial de ser mais transmissível e mais fatal do que [o SARS-CoV-2]."

Em uma nota mais positiva, o diretor-geral admitiu que a quantidade global de casos e mortes pela Covid-19 registrados tem diminuído há três semanas consecutivas.


No entanto, o diretor-geral da OMS ressaltou que o mundo permanece "em uma situação frágil", e repreendeu as nações que acreditam estar fora de perigo, "não importando sua taxa de vacinação".

Ghebreyesus aproveitou a reunião para reforçar seu apelo aos governos para que doassem doses de imunizantes contra o coronavírus à Covax, iniciativa apoiada pela OMS e GAVI Alliance. Até agora, mais de 75% de todas as doses de vacinas foram administradas em apenas 10 países, de acordo com dados da OMS.

Para Ghebreyesus, esta "desigualdade escandalosa" está "perpetuando" a pandemia. Anteriormente, tendo se referido à situação como "apartheid de vacinas".

A eficácia das vacinas contra a COVID-19 já existentes não parece ser prejudicada pelas variantes emergentes do vírus, como a cepa primeiramente detectada na Índia, segundo o diretor-geral da OMS, que avisa que as variantes "estão mudando constantemente" e que as cepas futuras podem "tornar as nossas ferramentas ineficazes e nos arrastar de volta à estaca zero".

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Obama admite que governo dos EUA tem registros oficiais de OVNIs


O Pentágono divulgou a criação de uma força-tarefa dedicada a reunir e analisar os registros do que o governo americano prefere chamar de ‘fenômenos aéreos não identificados’.

Obama admite que governo dos EUA tem registros oficiais de OVNIs

O céu estrelado sempre fascinou o ser humano. Vez ou outra surge algo estranho nessa paisagem. São relatos ou registros de objetos voadores não identificados, os OVNIs.

Pela primeira vez desde a década de 1970, o governo dos Estados Unidos está tornando públicos registros de OVNIs feitos por equipamentos militares. E isso pode ser só o começo.

Os registros desses objetos voadores que desafiam as explicações científicas foram reconhecidos pelo Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Foram 50 anos de silêncio e segredo sobre o tema, mas isso começou a mudar em 2020. O Pentágono divulgou a criação de uma força-tarefa dedicada a reunir e analisar os registros do que o governo americano prefere chamar de “fenômenos aéreos não identificados”, e não mais Objetos Voadores Não Identificados, ou OVNIs, como dizemos em português.

A força-tarefa vai divulgar em junho seu primeiro relatório sobre esses fenômenos em uma audiência no Congresso americano.

Segunda-feira (17), em uma entrevista à rede CBS, o ex-presidente Barack Obama foi perguntado sobre os OVNIs, Obama disse que existem muitos registros oficiais, mas que eles não possuem um padrão de voo facilmente explicável. Veja a reportagem completa no vídeo acima.

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Homem é preso por tentar invadir casa para cheirar calcinhas.



Família havia sido alertada sobre a invasão, e amarrou o suspeito em um poste. Ele ficou com ferimentos no rosto após uma luta corporal

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar, nessa terça-feira (19/5), após invadir uma casa de família em Castanheira, Cuiabá (Mato Grosso). O preso alegou que o objetivo era cheirar as calcinhas das filhas da vítima.

Segundo o portal RD News, moram na residência o casal com as filhas, sendo uma delas com deficiência. À PM, o pai disse que trabalha como motorista de ambulância da prefeitura e que leva pacientes para Cuiabá.

Ele ponderou que o suspeito aproveita esses momentos para invadir a residência, já que mora perto e sabe a rotina da família.

Vídeo: câmera da segurança flagra homem estuprando porca e dono chama a polícia


Um ato inusitado foi registrado por uma câmera de segurança instalada em uma pocilga no município de Cachoeira dos Índios, sertão da Paraíba. As imagens mostram um homem praticado sexo com uma porca por volta das 21h15 desta segunda-feira (17).

O suspeito que foi identificado como “João Coragem” chega ao local e fornece alimentos para o animal e no momento em que a porca levanta ele tira o seu short e passa a praticar o ato de zoofilia.

O proprietário do animal já havia desconfiando de atos estranhos e por isso instalou a câmera, tendo pego em flagrante o tarado ainda no local. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o dono da porca fica revoltado com o indivíduo e fala a seguinte frase: “Crie vergonha, caba com mulher em casa, isso é imoral”.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar no local “João Coragem” conseguiu foragir. O dono do animal foi orientado a comparecer à delegacia de Polícia Civil e formalizar um Boletim de Ocorrência contra o tarado.

https://videos.files.wordpress.com/DG2ZukOf/whatsapp-video-2021-05-21-at-15.19.22_mp4_dvd.mp4

Roberto Jefferson posta vídeo em que aparece armado para lutar contra o 'gaysismo' e 'comunismo'



“A arma é um instrumento até contra agentes do estado. Esse estado que está no mundo opressor, comunista, ateu, marxista, hedonista, imoral, satanista, que quer destruir todos os valores cristãos", diz o presidente do PTB, Roberto Jefferson, em um vídeo divulgado em suas redes sociais

247 - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, publicou um novo vídeo em suas redes sociais em que aparece armado e pregando o uso de armas de fogo como um “rugido de liberdade” e até contra “agentes do estado”.

“Esse é o rugido da liberdade. Não é ao estado que compete a defesa da sua prole, da sua família, da sua casa, do seu patrimônio, que você construiu com o suor do seu rosto”, afirma Jefferson no vídeo.

“A arma é um instrumento até contra agentes do estado. Esse estado que está no mundo opressor, comunista, ateu, marxista, hedonista, imoral, satanista, que quer destruir todos os valores cristãos para uma sociedade de baderna, sexo solto, abusando de crianças, fazendo gaysismo, fazendo apassivamento, droga, aborto. Pra esse estado, nós vamos precisar desses instrumentos”, diz ele em outro trecho do vídeo.

Em um outro momento, ele evoca um dos lemas de Jair Bolsonaro ao afirmar que “não compete ao estado a defesa dos seus valores, dos nossos valores: Deus, família, pátria, vida e liberdade”.

Confira a postagem de Roberto Jefferson.

Em gravação antes da morte por covid, assessor culpa deputado e Bolsonaro.

Deputado José Medeiros (Podemos-MT) e o presidente Jair BolsonaroImagem: Reprodução


O deputado José Medeiros (Podemos-MT) atribui à "vingança de um ex-assessor que demiti" a gravação que circula na internet em que outro ex-assessor, o advogado José Roberto Feltrin, o responsabiliza e ao presidente Jair Bolsonaro por não ter sido vacinado contra a covid-19.

Feltrin atuava como assessor parlamentar no gabinete do deputado. Morreu na última terça,18, aos 55 anos, vítima de complicações decorrentes do coronavírus.

"Eu estou mal para caramba. A culpa é desse capitão bunda suja (sic) que não comprou vacina para nós", diz o advogado na gravação, referindo-se a Bolsonaro. "Esse tal Medeiros também é responsável por tudo que está acontecendo com o povo brasileiro (...). Esse cara vem apoiando esse governo genocida, que vem sabotando a vacina desde o início. Já era para ter vacina para nós, para pessoas da minha idade e não tem", acusou.

O deputado disse à coluna que não sabe de que forma a gravação foi feita. Acredita que Feltrin não tenha autorizado. Diz que "é obra" de um ex-chefe de gabinete cujo nome não revelou. "Ele brigou com todo mundo, quis mandar em tudo aqui e tive que afastá-lo", argumentou.

"Tenho certeza de que o Feltrin foi traído. Não quero fazer maiores comentários em memória dele. Uma pessoa muito ponderada, honesta. Sei que, se estivesse vivo, estaria defendendo-me", disse José Medeiros.

No dia da morte do assessor, Medeiros lamentou em post nas redes sociais:

Vale alertar que é forte o áudio. Se quiser mesmo ouvir eis abaixo:

https://youtu.be/m3gEcVozlUY

Friale avisa que vem mais friagem para o Acre, a partir de domingo (23)


Por Wanglézio Braga / Foto: Arquivo

O tempo quente e abafado que fez durante a semana pode dar lugar a outro evento de friagem que deve pairar no Acre já no próximo domingo (23). É o que prevê o pesquisador científico, Davi Friale que publicou no seu site, O Tempo Aqui, um prognóstico para os próximos dias. “O tempo muda no domingo. A chegada de mais uma onda de frio polar provocará chuvas e temporais na Amazônia OCidental”, informou.

Friale não deu muitas informações sobre mais esse fenômeno, no entanto, prometeu atualizar as informações ao longo dessa sexta-feira (21). Porém, o “Mago do Tempo”, enfatizou a preocupação com a umidade relativa do ar para a próxima semana.

“No leste e no sul do Acre (regiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira), a partir da próxima terça-feira (25), a umidade do ar estará baixa, entre 25 e 40%, caracterizando estado de atenção para a saúde humana. Uma forte massa de ar polar, que começará a penetrar a partir de segunda-feira, após causar chuvas e temporais, deixará os dias secos e ensolarados, a partir de quarta-feira próxima”, informou.

CHUVAS EM MAIO

Em outra edição do seu Boletim Meteorológico, o pesquisador comentou sobre a situação das chuvas em Rio Branco. “Neste mês de maio, as chuvas, em Rio Branco, nos primeiros 19 dias, já acumularam 60,7mm, ou 69% da média mensal, que é 87,7mm. Na cidade de Tarauacá, entretanto, choveu somente 42,6mm, ou, apenas, 31% da média do mês, que é 135,9mm”, acrescentou.

Marechal Thaumaturgo é o município com maior cobertura vacinal do Acre


De acordo com os dados do Plano Nacional de Imunização, Marechal Thaumaturgo é o município acreano com mais cobertura vacinal proporcionalmente do estado, sendo 86,69%. Em segundo lugar está Brasileia, com 76,89% e, em terceiro, Manoel Urbano, com 75,02%.

O secretário de Saúde de Marechal Thaumaturgo, José Maria, reforça os cuidados. “É importante que a população continue usando máscara, lave as mãos e tome todos os cuidados. Não é porque está vacinado, que vai deixar de se cuidar”, frisou.

Ainda segundo o gestor, muitas comunidades indígenas têm se negado em tomar a vacina. “Não somos nós que atuamos na área indígena, e apesar da resistência de algumas aldeias, as equipes seguem insistido. Nós também temos ampliado a vacinação aos grupos prioritários, tanto na cidade quanto na zona rural”, destacou José.

Pessoas com dificuldades de locomoção estão recebendo a imunização em domicílio. No município, 90% dos profissionais de saúde estão vacinados.

DNIT vai iniciar obra de prolongamento da ponte sobre o Rio Tarauacá em 2022


O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) do Acre conseguiu aprovar nesta quinta-feira, 20, junto à direção nacional do órgão, o projeto estrutural de prolongamento de 70 metros da ponte sobre o Rio Tarauacá.

A obra será executada no local onde há o desmoronamento na cabeceira do rio, no município de Tarauacá, sentido Rio Branco para o interior. A duração do serviço será de um ano e meio e deverá custar cerca de R$ 15 milhões.

O superintende do DNIT no Acre, Carlos Moraes, explica que o prolongamento é a forma de corrigir o problema da erosão na cabeceira da ponte. Mas como não há recurso no Orçamento do governo federal, segundo ele, é provável que a obra seja iniciada somente em 2022.

“Na verdade a ponte é curta para um rio que ainda não tem o seu traçado definido, como o Rio Tarauacá. Se não houver recursos este ano, neste verão faremos outra intervenção para recompor a erosão. E é muito provável que passaremos mais um inverno monitorando a estabilidade da cabeceira, mas se Deus quiser será o último”, acredita.

O projeto estrutural de prolongamento da ponte ficou um ano e dez meses em análises e ajustes. Segundo Moraes, o orçamento é elaborado somente após a aprovação do projeto e garantia dos recursos necessários para a licitação da obra.

ac24h.

Morto e enterrado no AC, Solom da Cunha estaria operando milagres


Assassinado e sepultado no Acre, num seringal em Feijó, filho do autor de “Os Sertões” estaria se tornando santo

Embora o crime tenha sido registrado no dia 6 de maio daquele ano, foi só 15 dias depois, num 21 de maio de 1916, que a incipiente sociedade acreana iria tomar conhecimento de um fato que abalaria todo o Brasil: a morte de Solom da Cunha, então com 24 anos de idade, delegado de polícia da então Vila Seabra, hoje o município de Tarauacá, no interior do Estado, e cujo corpo continua sepultado à sombra de uma majestosa samaúma de uma colocação do Seringal Miraflores, localizado no território de Feijó. Seringueiros da região, na atualidade, falam de milagres atendidos em orações em intenções de sua alma, à beira do local onde imaginar estar a sepultura.

O delegado, morto a tiros durante a reação de um grupo de seringueiros que ele deveria prender, encerrava em si uma tragédia pessoal: era filho do escritor Euclides da Cunha e da dona de casa Anna de Assis, que protagonizaram, com a participação do cadete do Exército Dilermano Cândido de Assis, naquilo que o Brasil conheceria como “Tragédia da Piedade”, como o caso ficou conhecido, em 1909.
“Piedade” é uma referência ao bairro do Rio de Janeiro, então capital da República, em que os fatos que iriam desencadear toda aqueLa tragédia começaram acontecer. Ali morava Dilermano e seu irmão Dinorar, então um promissor craque de futebol do Botafogo. Anna de Assis, esposa do escritor, também vivia por ali, como amante de Dilermano e com quem iria ter pelo menos dois filhos fora do casamento.

Anna e Dilermano se conheceram quando andava pelo Acre o escritor Euclides da Cunha, já famoso como autor do livro “Os Sertões”, no qual, como repórter do jornal “O Estado de São Paulo”, contara a saga de Antônio Conselheiro e a brutalidade do Exército da recém-fundada República contra um grupo de fanáticos no interior da Bahia. O ano era de 1905, quando Euclides da Cunha por aqui chefiava uma longa expedição de uma comissão mista Brasileiro-Peruana de Reconhecimento do Alto Purus, parta estabelecer as fronteiras entre os dois países. Enquanto o escritor e engenheiro vivia as agruras da selva tropical, contraindo inclusive as doenças comuns da região na época, entre as quais a malária, sua esposa, então com 33 anos, no Rio de Janeiro, estava apaixonada por Dilermano, o jovem cadete de 17 anos.

De volta ao Rio de Janeiro, em 1909, famoso e com aspirações de vir a ser candidato à presidência da República nas eleições seguintes, Euclides da Cunha encontra sua reputação destroçada: sua esposa não só traíra como estava de bebê de colo e grávida de um segundo filho que o escritor jamais poderia admitir como seus porque, quando s crianças forma geradas, ele viajava pelos grotões da Amazônia. Anna de Assis resolve então deixar o marido e vai juntar-se a Dilermano em sua casa, no bairro da Piedade. Era demais para a estirpe de um homem como Euclides da Cunha e ele vai, como disse, lavar sua honra ainda que com sangue. Vai encontrar a morte.

– Corja de canalhas. Vim aqui para matar ou morrer – disse Euclides da Cunha ao chegar na casa da Pìedade, assim que Dinorah, inocente, abrira a porta. É o primeiro a ser alvejado com um tiro que lhe atingira a coluna e que vai deixar o promissor jogador de futebol paraplégico para o resto da vida – ele acabou se suicidando, anos depois, ao se jogar ao mar. Dilermano está num outro cômodo, desarmado, e mesmo ferido, consegue escapar, acessar suas armas e revidar. Matou o escritor com cinco tiros. Enquanto Euclides da Cunha era um homem das letras, ele era das armas. Levado ao Tribunal do Júri, foi absolvido por legítima defesa.

Em 4 de julho de 1916, Euclides da Cunha Filho, o “Quindinho”, às vésperas de completar 22 anos, repetiu o gesto do pai no intuito de vingá-lo. Numa sala do antigo Fórum do Rio de Janeiro, Euclides Filho atirou em Dilermando que, mesmo ferido, conseguiu matá-lo. Foi absolvido de novo por legítima defesa.

Enquanto nisso, pelas dificuldades de comunicação a época, não é possível saber se Solom da Cunha, irmão mais velho de “Quindinho”, no interior do Acre, tenha sabido, daquela segunda tragédia em sua família. Sua morte foi comunicada no dia 21 de maio de 1916, pelo então escrivão de Polícia de Seabra, Sancho Pinto Ferreira Gomes, ao juiz da comarca, nos seguintes termos: “Com o mais profundo pesar, cumpro o dever de levar ao conhecimento de V. Exª o lamentável incidente em que foi vitimado o nobre e saudoso Delegado Auxiliar de Polícia deste 2º Termo, cidadão Sólon da Cunha, no dia 6 de maio, sábado às 9 horas da noite. Pelo ofício número 24, aquela autoridade comunicou a V. Exª que iria fazer a diligência para abrir inquérito e prender os culpados da tragédia do dia 21 de abril, da qual foram protagonistas João Muniz Correia Lima, sócio da firma Correia Lima & Cia, seu irmão Francisco Muniz Correia Lima, seu aviado e criminoso impune Antonio Sobralino de Albuquerque, seus fregueses João Ribeiro Pedro Paulo Pessoa (vulgo Pedro Coxo), João Ignácio, José Malaquias, Frutuoso de Tal e mais 28 homens armados de rifles e em balados, cujos nomes ignoro, dos seringais Santa Cruz e Sant’Anna; e Possidonio de Oliveira, sócio da firma Cardoso & Oliveira, João Nogueira e o velho João Baptista Lima, José Candido de Oliveira e Manoel Monteiro, do seringal Mira-Flores, tendo sido assassinados os três primeiros deste seringal, e se evadido os dois últimos”.

De acordo com o relato, “dos seringais Santa Cruz e Sant’Ana somente consta ter sido ferido, com uma bala no braço esquerdo, perto do ombro, Francisco Muniz Correia Lima. Partindo dessa Vila, no dia 1º deste, às 6 horas da manhã, chegando ao seringal Mira-Flores do rio Jurupary, propriedade de Cardoso & Oliveira, deste 2º Termo e do 7º distrito de polícia no dia 4 às três horas da tarde, acompanhado pelo cabo e duas praças aqui destacadas; aí foram notificados oito homens deste seringal e partimos no dia seguinte a 1 hora da tarde para o local as gravíssimas ocorrências que já aludi. Pernoitamos numa barraca do seringal Mira-Flores, de onde partimos no dia 5 às 8 horas da manhã passando ainda às 10 horas na barraca de “Carneiro”, e às duas horas da tarde passamos na barraca “Maracujá”, pertencente ao seringal Santa Cruz, propriedade dos senhores Correia Lima e Cia., e aí efetuamos a prisão de Mariano e Bernardino de Tal, fregueses da firma, que nos acompanharam até a barraca do Ambrósio, nas proximidades da qual prendemos ainda Luiz de Almeida, que nos acompanhou também.
Ao chegarmos à referida barraca fez-se um reconhecimento verificando-se que lá encontravam-se quatro indivíduos preparados para resistir a quem chegasse, pois estavam deitados em suas redes com os rifles ao alcance das mãos. O preso Luiz de Almeida fez ver ao delegado que dois daqueles homens entregavam-se resistindo, porém, outros dois, efetivamente assim aconteceu. Dissera ainda Luiz de Almeida, que tendo morto um nambu e indo deixá-la na barraca aos companheiros, momentos antes de ser preso, os encontrou todos quatro rifles em punho e os quaes lhe disseram: Quando você se aproximar da barraca, faça sinal gritando de longe. Depois de estarmos senhores do terreno, o delegado saiu na frente do terreiro, acompanhado pelo cabo, os dois soldados e os notificados, ficando eu e Luiz Barroso guardando os três presos, entrincheirados na boca de uma estrada de seringueira, a cinco metros de distância da dita barraca, indo o delegado um pouco adiante pediu licença subindo as escadas da barraca, e disse: sou delegado de polícia. Os dois atacaram-no de rifles em punho, tendo o criminoso Francisco Leandro disparado seu rifle no delegado e o projétil atingindo-o nas proximidades do umbigo, do lado direito. Apesar de ferido, Sólon desfechou um tiro no peito do assassino prostando-o e deu ordem de fogo no que foi obedecido, caindo em seguida o outro companheiro que de rifle em punho jurava vingar a morte de Francisco Leandro, o qual chamava-se Bernardino de Tal; os outros dois aproveitaram-se da ocasião e evadiram-se em vertiginosa carreira. Tudo isso não demorou mais que dois minutos. Sendo sabedor por Luiz Almeida, freguês de Correia Lima e Cia., que a uma hora de distância se achava em uma barraca o criminoso Antonio Sobralino de Albuquerque, aviado da dita firma acima, com nove homens armados de rifles esperando qualquer aviso, achei prudente regressar dali em continente para obter socorro para o delegado que estava mortalmente ferido, e fiz partir a toda pressa dois dos notificados, Luiz Barros e Alexandre Albuquerque, para buscar medicamentos no barracão Mira-Flores e gente. Já eram 6 horas da tarde, e receava-se um novo ataque, tratando logo da condução de Sólon, em uma rede que se fez, partindo dali às 6 horas da tarde, e assim andamos em busca da barraca “Revolta”, por um varadouro horrível até 9 horas da noite, hora em que o saudoso delegado fez parar o pessoal e perguntou se estava com a fala mudada dizendo estar quase cego, dando em seguida um longo suspiro disse: aí meu pai! Assim faleceu o nobre e distinto brasileiro Sólon da Cunha, no sagrado cumprimento de seus deveres. Prosseguimos com o cadáver até uma hora da madrugada ora por varadouros, ora por estrada de rodagem. Ali esperamos que o dia amanhecesse. Demos-lhe sepultura nas proximidades da barraca de Carneiro de Tal, freguês da firma Cardoso & Oliveira, do seringal acima citado e de lá regressei a esta Vila, conduzindo Luiz Almeida e mais três testemunhas que presenciaram as ocorrências de 21 de abril passado, bem como cinco rifles, que aprendi à uma hora na barraca “Maracujá” e os quatro últimos na barraca dos “Monteiros”, onde se deram as tristes e lamentáveis ocorrências que acabo de expor. Cumpri-me ainda levar ao conhecimento de V. Exª que o brioso e nobre Sólon da Cunha ao sair desta Vila, para a infeliz diligência, despediu-se de todos dizendo ter certeza de morrer, na mesma, ao ponto de ter deixado cartas para sua noiva e seu irmão; apesar disso sempre alegre, delicado, destemido como bravo, colocando sempre o sagrado cumprimento de seus deveres acima de tudo. Com o desaparecimento do morto ilustre perde-se um dos leais e dedicados servidores, e a “Pátria Brasileira” um moço de honestidade reconhecida e de um caráter puro e sem mancha, virtudes estas que rarissimamente se encontram em nosso País, que chora a falta de homens da fibratura de Sólon da Cunha”, disse o escrivão.

Jornais da época relatam que, após o sepultamento, lá mesmo no seringal Miraflores, “como ninguém da família aparecera para abrir inventário, o juiz determinou que fossem avaliados os bens que Solon deixara em três malas constituindo-se de objetos de uso pessoal como um chapéu de massa , um terno de casimira, um cachimbo, etc. Seus pertences foram levados a leilão e arrematados por 178 mil réis, quantia essa recolhida aos cofres do tesouro federal”.

contilnet.

Cinco deputados acreanos votaram favoráveis à privatização da Eletrobrás por R$ 60 bilhões


A Câmara dos Deputados aprovou uma MP (Medida Provisória) na última quarta-feira (19) que prevê a privatização da Eletrobrás, gigante do setor elétrico brasileiro, que detém empresas de geração e transmissão de energia. O objetivo do governo é arrecadar R$ 60 bilhões.

A oposição chegou a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a votação, mas o pedido foi negado. De acordo com informações da Câmara Federal, Flaviano Melo e Jéssica Salles, ambos do MDB, Vanda Milani (Solidariedade), Jesus Sérgio (PDT) e Mara Rocha (PSDB) votaram favoráveis a possível privatização da estatal.

Dos oito parlamentares da Câmara Federal, em Brasília, apenas Perpétua Almeida (PCdoB), Leo de Brito (PT) e Alan Rick (DEM) votaram contra a MP. O texto segue para votação no Senado.

Se a proposta for aprovada sem modificações pelos senadores, segue para sanção presidencial. Se a redação for alterada, a matéria volta para a Câmara dos Deputados.

O modelo de privatização prevê a emissão de novas ações a serem vendidas no mercado sem a participação da empresa, resultando na perda do controle acionário de voto mantido atualmente pela União. O governo reduzirá sua fatia nas ações com direito a voto de 61% para 45%.

A operação acionária de capitalização da Eletrobrás só ocorrerá após a transformação da MP em lei, mas o texto já permite ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciar os estudos para a emissão das novas ações.
Negociação

A estimativa do governo com a desestatização gira em torno de R$ 100 bilhões pelo novo prazo de outorga. No entanto, do total que a empresa terá de pagar, a ser definido pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), deverão ser deduzidos o custo da mudança do regime de exploração de cotas para produção independente, o custo com o saneamento da empresa para a desestatização e também os valores de:


– R$ 3,5 bilhões para reembolsar gastos com combustíveis de distribuidoras privatizadas e antes sob controle da estatal na região Norte;

– R$ 3,5 bilhões divididos em dez anos para a revitalização do rio São Francisco e do rio Parnaíba; R$ 2,95 bilhões divididos em dez anos para a redução dos custos de geração de energia na Amazônia Legal e para prover a navegabilidade no rio Madeira; R$ 2,3 bilhões divididos em dez anos para projetos nas bacias das usinas de Furnas;

– Venda de energia a preço fixo para o Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF);

– Contribuições por seis anos ao Cepel (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica).

Do que sobrar para ser pago pelo novo período de contrato, metade será na forma de bônus pela outorga adicional. A outra metade deverá ser direcionada, ao longo do período de concessão, à CDE na forma de contribuição anual.

Segundo o texto aprovado, o dinheiro destinado à CDE deverá ser alocado como crédito para as distribuidoras na mesma proporção da diminuição da energia descontratada pela Eletrobrás junto a elas em razão de sua saída do sistema de cotas.

ac24h.

terça-feira, 18 de maio de 2021

Irmã de Raissa Barbosa, que disputa o Miss Bumbum, tem apenas 0,57% dos votos


A estudante universitária Rafaele dos Santos Barbosa, 28 anos, que foi escolhida para representar o Acre no Miss Bumbum 2021, registra até o momento 0,57% dos votos da internet, dentre o time das 27 candidatas. Atualmente, ela ocupa a 14º posição. A votação foi aberta aos internautas no dia 09 de maio.

Se ficar entre as 15 na votação pela internet, Rafaela disputará o prêmio de R$ 50 mil e o título de bumbum mais bonito do Brasil. Ela tem 1,64 metros de altura, 68 quilos e 104 centímetros de bumbum.

A organização da nova edição do Miss Bumbum que tem Andressa Urach como sócia e garota-propaganda deu o pontapé inicial para escolher a dona do bumbum mais bonito do Brasil. Rafaele é irmã da também acreana Raissa Barbosa, que teve participação polêmica na última edição do programa ‘A Fazenda’, transmitido pela Record

Em entrevista recente ao ac24horas, a beldade afirmou que o convite para disputar veio de sua irmã, sua grande inspiração para tentar trazer o prêmio para o Acre. Atualmente, ela vive em Foz do Iguaçu, mas é natural de Rio Branco, capital do Acre. “Para mim é gratificante representar o estado onde nasci e fui criada, amo minhas raízes. No momento dedico todo meu esforço para me sair bem no concurso. Estou focada 100%. Antes treinava três vezes na semana, agora intensifiquei os treinos diários e dieta rigorosa por conta do concurso”, contou

ac24h.

Extraterrestres vão atacar a Terra em dezembro, afirmam ufólogos

E, galera, parece que dessa vez vai, viu? Mas o mundo anda tão errado que nós apostamos que nem os alienígenas querem dominar a Terra…

Os ufólogos afirmam ter detectado um grande número de OVNIs que se dirigem para o nosso planeta, informa o portal Gazeta Daily.


De acordo com o grupo de ufólogos, que detectaram um grande número de corpos celestes se aproximando de nosso planeta, os extraterrestres que desembarcarão na Terra irão atacá-la em dezembro.

Segundo eles, uma parte destes objetos classificados como uma frota extraterrestre, alterou sua trajetória. Eles classificam isso como uma estratégia para ludibriar, porque os outros objetos continuam se aproximando da Terra.

Adeptos da teoria da conspiração já perceberam o tamanho dos objetos, a área do maior deles pode medir até 4 mil metros quadrados. As outras naves também possuem grandes dimensões.


Vários ufólogos supõem que os extraterrestres planejam desembarcar e iniciar sua ofensiva na Rússia. Ufólogos se baseiam no fato que os primeiros extraterrestres visitantes da Terra, aterrissaram na região de Yakútia, Rússia e este lugar é familiar para eles.

Fundação Giovanni Accioly é criada na noite desta segunda-feira em Tarauacá


Na noite desta segunda-feira (17) foi realizada na Câmara de Vereadores de Tarauacá a reunião que apresentou a ata de criação da Fundação Giovanni Accioly (Fuga).

De acordo com radialista Raimundo Accioly, pai do cantor morto em um acidente de carro, a Fundação vai preservar o legado deixado por Giovanni Accioly. Hoje, o cantor completaria 33 anos. A data foi lembrada com muita emoção pelos participantes do encontro.

“Hoje o nosso Giovanni Acioly completaria 33 anos em vida. Mas, nosso Poderoso Deus o chamou para o paraíso. Um lugar onde reinam as pessoas de bom coração e alma pura. Aqui ficamos nós para dar continuidade ao seu legado. E assim Vamos fazer, sua família e seus amigos. Vamos celebrar essa data com a criação da Fuga- Fundação Giovanni Accioly”, disse o radialista.

Para presidir a Fundação, foi escolhida a irmã de Giovanni, a psicóloga Janaína Accioly.

Gilson Amorim, do Notícias da Hora 17 Mai 2021

"Sou evangélica e traio meu marido, mas não me sinto uma pecadora por isso"



Mari se converteu à igreja evangélica quando tinha apenas 15 anos e hoje, aos 37, está casada com um homem que ela não vê mais como marido. A designer de moda descobriu um site sigiloso que abriu portas para suas relações extraconjugais secretas

Mari não se sente uma pecadora ao trair o marido

"Quando tinha apenas 15 anos, me tornei evangélica e me considerava uma frequentadora muito ativa na igreja, participava de todos os eventos da doutrina. Quando completei 18, comecei a trabalhar e conheci meu marido. Dois anos depois nos casamos. Ele me acompanhou poucas vezes na igreja, eu tinha um cargo lá então estava todos os dias. Quanto mais eu aprofundava nas rotinas da igreja, mais eu conhecia o íntimo e me decepcionava, pois eram muitos erros, falhas humanas, soberba, vaidades e mercenários.

Em certo momento, resolvi sair da religião e me dedicar ao meu marido, mas ele trabalhava muito e não me dava muita atenção. Eu me sentia sozinha, chorava muito, vivia triste, achava que todos tinham me abandonado. Entrei numa paranoia que meu marido estava em um relacionamento extraconjugal porque ele chegava tarde e o celular dele passou a ter senha. Tentei de várias formas para que o nosso casamento fosse mais feliz, mas não adiantou. Mal fazíamos sexo.

Apareceu uma oportunidade para eu fazer faculdade e escolhi ocupar minha mente. Conheci muita gente, fiz grandes amizades, recebia vários elogios e cantadas; tudo aquilo foi fantástico, aumentou minha autoestima, passei a me arrumar para ficar mais bonita, mas lá no fundo tinha receio de me deslumbrar com aquela nova vida, já que eu tinha preceitos religiosos. Mesmo assim, a cada dia que passava, meus sentidos sexuais só aumentavam, eu desejava homens diferentes, pensamentos obscenos, passei a ver alguns tópicos de filmes pornográficos... muitas vezes eu me encontrava em situações constrangedoras e chorava. Eu pensava que estivesse cometendo um grande pecado.

Um dia, olhando minhas redes sociais, vi a solicitação de amizade de um antigo amigo da época de escola. Conversamos e rimos muito, trocamos mensagens por dois meses, meu marido não sabia de nada mas ele percebeu que eu estava mais contente porque na verdade estava apaixonada pelo meu amigo. Depois de algum tempo meu amigo se declarou e decidimos marcar um encontro no apartamento dele. Estávamos tensos até que transamos. Não gostei, eu estava muito nervosa. Cheguei em casa tentando disfarçar meu comportamento, mas meu marido desconfiou e passou a me observar.

Cottonbro/Pexels
Mari não estava mais feliz no casamento

Certa vez, ele ouviu minha conversa com uma amiga chorando e desabafando... imediatamente meu marido pediu explicações. Eu não sabia o que falar, ele me pressionou e eu contei toda a verdade do que aconteceu, me arrependi do que eu fiz, estava carente, sozinha e sentindo falta de sexo. Eu fiquei supermal. Chorava muito não só por ter traído meu marido, mas pelo pecado de adultério. Me condenava por ter desobedecido a um mandamento de Deus achava que iria direto para o inferno. Meu marido, vendo o meu arrependimento total, me perdoou. Continuamos, mas claro que não voltamos ao normal: em algumas brigas ele jogava na minha cara. Voltei a frequentar outra igreja para me redimir dos meus pecados.

Uma mulher ligou no celular do meu marido tempos depois e eu atendi. Me identifiquei como irmã dele e ela disse que era uma 'amiga íntima' e desligou. Questionei ao meu marido, mas ele contestou. Encontrei vários indícios de uma suposta traição, porém ele sempre negou.

Desanimei, pois minha vida não estava legal. Sempre morna, pouquíssimos beijos e sexo. Conforme foi passando o tempo, fui perdendo o interesse por ele, mas meu apetite sexual só aumentava. Meus desejos mais obscenos vinham à mente e o medo da doutrina religiosa foi abrandando. Percebi que a repreensão dos meus desejos estavam me fazendo mal e que precisava me libertar. Eu queria muito fazer sexo com outras pessoas, mas não queria separar, apesar de não termos um bom sexo e frequente, a nossa vida era boa, estável, ele era um ótimo pai. Eu não queria largar tudo aquilo.

Ouvi uma entrevista de um representante do site Ashley Madison em uma rádio e fiquei curiosa, pois era um site de relacionamento voltado mais para casados, supersigiloso e que quem estava cadastrado ali procurava a mesma coisa: sexo, é claro, sem compromisso, sem cobranças. Me cadastrei, apareceram várias solicitações e comecei a responder. Criei coragem e marquei o primeiro encontro. Nessa época, eu trabalhava de dia e à noite, além de fazer faculdade.

Naquela noite, eu faltei à aula e fomos para um restaurante. Ficamos num local mais reservado, mas estava apreensiva de ser reconhecida por alguém. Conversamos bastante e descontraímos até que ele me chamou para o motel. Aceitei, foi ótimo. O meu parceiro era carinhoso, mas cheio de tesão. Me elogiava, me apalpava toda, abraços fortes e quentes, beijos ardentes... foi incrível e libertador, ficamos algumas vezes depois.

Eu não sentia mais culpa, estava sendo sincera comigo mesma. Eu sei que o meu comportamento perante à sociedade não é aceitável, mas eu estava mais feliz, confiante e isso que me importava.

Estou nesse site há cinco anos e continuo tendo meus casos extraconjugais. Eles sempre foram sigilosos. Lá, as pessoas pensam igual a mim. Procuro marcar meus encontros durante o expediente do meu trabalho ou durante as aulas da faculdade porque são meus álibis.

Meu marido nunca descobriu mais nada sobre minhas traições, mas continua sendo uma incógnita com a vida secreta dele [risos]. Em uma de nossas brigas propus de termos um relacionamento aberto. Acho que seríamos sinceros um com o outro, mas não obtive sucesso. Então, continuemos assim vivendo juntos, porém cada um com sua vida."

*nome fictício para proteger a identidade da personagem.

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Eduardo Costa faz mala às pressas e vai deixar o Brasil às escondidas após descoberta: “Morte”


O cantor descobriu ameaças de morte após lançamento de uma música polêmica e pode deixar o Brasil em breve

Eduardo Costa viu sua vida virar de cabeça pra baixo após lançar a música “Cuidado”. O que era pra ser motivo de comemoração pelo fato da música ter se tornado um sucesso, virou motivo de terror para o cantor e seus familiares. Por conta da mensagem da canção, o sertanejo tem sido alvo de ameaças de morte.

Pra quem não sabe, o novo lançamento do cantor traz uma reflexão à população antes de tomar uma decisão em relação à política. Claro que o artista não citou nomes, mas não é preciso pensar muito pra saber que a mensagem é uma desaprovação ao governo de Jair Bolsonaro.
Eduardo Costa pode deixar o país após descobrir ameaças de morte envolvendo sua família (Reprodução)

Em duas semanas de publicação, a música já bateu quase oito milhões de visualizações. Muitas pessoas, inclusive, se identificaram com a mensagem passada pelo cantor. No entanto, aqueles que apoiam o presidente arduamente, não gostaram nada da obra e chegaram a fazer ameaças aterrorizantes ao cantor, incluindo morte.

Preocupado com sua segurança e de sua família, Eduardo Costa estaria se preparando para fazer as malas e deixar o país após descobrir tais ameaças.
DEIXARÁ O BRASIL?

Reforçando o boato de que o cantor realmente vai embora às escondidas, o Portal Compre Rural informou que o sertanejo estaria tentando vender sua propriedade milionária, um Haras no Interior de Minas Gerais, para que possa deixar o Brasil.

De acordo com o que foi divulgado pelo Movimento Country, uma fonte próxima ao cantor se pronunciou sobre: “Estamos assustados com o grande sucesso que a música ganhou no país, porém é difícil quando a sociedade não respeita as opiniões e começam a fazer ameaças. Eduardo é um grande homem e tem uma carreira fantástica, por isso não deveria vender”, desabafou.

Um áudio divulgado pelo Jornal O Dia pôde escancarar o terror que o cantor está vivendo. Nele, Eduardo Costa conta que a partir de agora tem andado cercado de seguranças, temendo pela sua integridade física após receber inúmeras mensagens intimidadoras, que incluem até mesmo a sua morte

Fundação Giovanni Acioly é criada no dia em que cantor faria 33 anos


Este dia 17 de maio tem sido diferente para a família do músico e radialista Giovanni Acioly. No dia em que ele completaria 33 anos de vida, amigos e familiares decidiram criar oficialmente a Fundação Giovanni Acioly (FUGA), instituição que irá ensinar música e outras artes para crianças e adolescentes da cidade de Tarauacá.

A criação da FUGA terá um ato que deve iniciar por volta das 19 horas desta segunda-feira, 17, no espaço de reuniões da Câmara Municipal. “Hoje o nosso Giovanni Acioly completaria 33 anos em vida. Mas, nosso Poderoso Deus o chamou para o paraíso. Um lugar onde reinam as pessoas de bom coração e alma pura. Aqui ficamos nós para dar continuidade ao seu legado. E assim Vamos fazer. Sua família e seus amigos”, ESCREVEU O PAI, O JORNALISTA Raimundo Acioly.

Pouco mais de um mês após a morte do cantor, a família anunciou o desejo de abrir a fundação em homenagem ao jovem e eternizar o legado que deixara por ter se dedicado à música. O pai ressaltou na época a procura pelos poderes públicos e da iniciativa privada para a implantação do projeto. “Além de arte, receberão ensinamentos tendo como fundamento a promoção da cidadania. Que o legado do meu filho possa transformar vidas através da arte”, disse o pai.

Através da Fundação, os familiares desejam promover cidadania para crianças e jovens. “Parabéns pra você nesta data querida, amado Giovanni. Papai te ama”, concluiu o jornalista.

Giovanni faleceu no dia 4 de novembro de 2020 após sofrer um acidente automobilístico na estrada que dá acesso à capital acreana no dia 1 de novembro do ano passado. Ele ainda foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco com traumatismo craniano, mas não resistiu.

Brasileira fica em 2º lugar no Miss Universo; Mexicana vence


A gaúcha Julia Gama ficou em 2º lugar na 69ª edição Miss Universo, que aconteceu neste domingo, 16, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA.

A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza. A indiana, Adline Castelino, 22, a peruana Janick Maceta, 27, e Kimberly Jiménez, 24, da República Dominicana completaram o top 5 da edição.

O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 – além deste ano, o país também 1963). O segundo lugar não era conquistado desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães ocupou a posição.

A transmissão foi feita pelo canal TNT e pela internet, uma vez que nenhuma emissora aberta no Brasil optou por exibir a final deste ano.

sábado, 15 de maio de 2021

Dona de casa acha cobra ao lavar pé de alface que ficou quase uma semana em geladeira


Mulher de Auriflama (SP) acredita que o animal é um filhote e tem 15 centímetros. Ela não chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e guardou o réptil em um pote de vidro para soltar na natureza.

Cobra foi encontrada no meio do pé de alface pela dona de casa — Foto: Arquivo Pessoal

Uma dona de casa de Auriflama (SP) levou um susto na noite desta quinta-feira (17) ao fazer a salada para o jantar da família e encontrar uma cobra de aproximadamente 15 centímetros dentro de um pé de alface (veja vídeo abaixo).

A dona de casa Lúcia Hiroko Maehashi Rodrigues, 48 anos, afirma que as folhas ficaram fechadas em um saco plástico por seis dias dentro da geladeira e não suspeitava de nada até higienizar a alface, que foi comprada em uma feira na cidade.

“Fui lavar o alface, cortei a raiz e fui desfolhando. Quando peguei uma folha vi um rabo, achei que era lagartixa, mas quando vi que era uma cobra levei um susto e joguei tudo na pia”, afirma a dona de casa.

Dona de casa acha cobra ao lavar pé de alface que ficou quase uma semana em geladeira

Lúcia acredita que a cobra é filhote. Ela não chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e guardou a cobra em um pote de vidro para soltar na natureza.

Não é peçonhenta

O biólogo Douglas Ribeiro disse que a cobra se trata de uma serpente dormideira, que não é venenosa e se alimenta de bichos que vivem em jardins e hortas. É uma espécie comum em vários estados do Brasil.

“É um bicho muito calmo, não é peçonhenta e é comum encontrar em jardins, já que come lesmas e caracóis. Então é fácil encontrar em maços de alface e couve, por exemplo. Até mesmo em supermercados em ambiente refrigerado quando ficam praticamente imóveis, posteriormente quando as pessoas vão lavar as verduras eles encontram o animal”, afirma.

Funcionária de hospital é demitida por justa causa por não tomar vacina



Uma auxiliar de limpeza de um hospital infantil de São Caetano do Sul, no ABC paulista, foi demitida por justa causa após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19

247 - Uma auxiliar de limpeza de um hospital infantil de São Caetano do Sul, no ABC paulista, foi demitida por justa causa após se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19. A informação é do portal UOL.

A funcionária entrou na Justiça para reverter a demissão, mas a juíza Isabela Flaitt, da 2ª Vara do Trabalho de São Caetano do Sul, não acatou os argumentos da defesa e deu validade à decisão do hospital.

De acordo com informações do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da Segunda Região - SP), a auxiliar de limpeza alegou que não teve oportunidade de explicar à direção do hospital sua decisão de não tomar a vacina.

WhatsApp Pay: 7 dicas para transferir dinheiro pelo aplicativo na prática



Assim como o Pix, a novidade não exige nenhuma cobrança de taxas

WhatsApp Pay: 7 dicas para transferir dinheiro pelo aplicativo na prática


O WhatsApp , aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, lançou uma plataforma de transferências e pagamentos eletrônicos , intitulada WhatsApp Pay.

Mesmo que a função só tenha estreado recentemente, o Banco Central já havia autorizado o serviço em março deste ano. Porém, o mesmo ainda não foi liberado para todos os usuários.

Assim como o PIX, a novidade não exige cobrança de taxas, nem para enviar e receber dinheiro. E, as transações podem ser feitas usando cartões de débito. Ou seja, a opção de crédito não está disponível por enquanto.